INGRID GUIMARÃES ESTRELA CAMPANHA DA SEARA SOBRE NOVOS FORMATOS DE PIZZAS

Atriz traz linguagem leve e moderna para apresentar inovações da linha de produtos em reforço à campanha Peraê

São Paulo, 16 de agosto de 2018 – Para anunciar os mais recentes lançamentos em sua linha de pizzas com a garantia do “Q de Qualidade”, a Seara aposta no carisma e no humor de Ingrid Guimarães. Em campanha para a TV e para a internet, a atriz apresentará os novos produtos da categoria: a pizza Meia Lua e a pizza Pan. A primeira, com opção de massa tradicional e integral, inova no formato – fácil de ser armazenado e preparado – e permite ao consumidor combinar recheios, atendendo aos mais variados gostos, seja de turmas grandes ou para comer sozinho. Já as pizzas pan, com massa mais alta e fofinha, possuem formato retangular, pensado tanto na praticidade de armazenamento como no preparo no forno.

“Percebemos uma crescente demanda por produtos que entreguem conveniência e praticidade. Por isso, trabalhamos para sempre inovar nas categorias, ampliando nosso portfólio, e pensando em atender os mais diferentes tipos de consumidor, desde grandes famílias, até a pessoa que mora sozinha. Hoje, a Seara tem a linha de pizzas mais completa do Brasil”, comenta Rafael Palmer, diretor de Marketing e Trade Marketing de Industrializados da Seara Alimentos.

“A Seara traz para o mercado novidades na linha de pizzas que chegam para inovar tanto no formato quanto no consumo. Percebemos a necessidade de explicar os diferenciais dos produtos e, por isso, investimos em uma nova campanha que agitará a categoria, seja pela inovação nos lançamentos como pela contratação da Ingrid Guimarães, que traz carisma e modernidade para a marca”, explica Tannia Bruno, diretora de Comunicação e Marcas da Seara Alimentos.

O filme para TV é assinado pela WMcCann e retrata um hábito comum do brasileiro: pedir pizza por telefone. Uma mulher faz o pedido delivery e escolhe uma pizza com massa pan, e outra de dois sabores (cada metade de um sabor). Na imagem seguinte, um homem escolhe produtos na geladeira do supermercado enquanto fala ao telefone. Na sequência, a revelação: a mulher está fazendo o pedido diretamente ao marido, o que reforça o atributo de inovação da Seara, já que, até então, a combinação de sabores só era possível fazer em pizzarias. A esposa, então questiona se as pizzas que estão na geladeira do supermercado são da Seara. Nesse momento, ele é surpreendido por Ingrid Guimarães ao som do hit “Peraê”, alertando-o de que a pizza precisa ter o Q de Qualidade Seara.

Já a campanha digital, desenvolvida pela Sunset, também é estrelada por Ingrid Guimarães, e mantém o mesmo tom de humor. No filme principal, com versões para YouTube e Facebook, o famoso meme do Menino Mimado faz referência quando a atriz fala sobre a variedade dos sabores e lembra que sempre tem alguém que diz querer pizza só de calabresa, “I si quimi di quilibrizi”. Outros memes como Nazaré Confusa e o conhecido “ATA”, da Mônica, também serviram de inspiração para a comunicação no ambiente digital. As peças contemplam todas as redes sociais da marca e foram pensadas estratégica e exclusivamente para cada canal. São vídeos para posts e gifs engraçados da Ingrid para interagir com os seguidores, por meio de perguntas e ações interativas no diálogo com os usuários.

A veiculação será regional, com exibição para os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal. A campanha de comunicação reforça o posicionamento da marca enfatizando que a qualidade faz parte do DNA da Seara. Em maio deste ano, Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert estrelaram a megacampanha “Q de Qualidade”, que contou com ações para todas as mídias.

Link campanha redes sociais: https://youtu.be/Se15-WMwfq8

Link campanha TV: https://www.youtube.com/watch?v=2qAkTc4MKTA

Novos produtos da categoria pizza (http://www.seara.com.br/produtos/pizzas):

• Pizza Meia Lua Integral de Peito de Peru
  • Pizza Meia Lua Frango com Requeijão
  • Pizza Meia Lua Calabresa
  • Pizza Meia Lua Mussarela
  • Pizza Pan Brasileira
  • Pizza Pan Pepperoni
  • Pizza Pan Napolitana

FICHA TÉCNICA – PIZZA:

Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Pizzas
Nome da campanha: Peraê – Pizzas
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: João Pires e Caio Machado
Planejamento: Luciana Padovani, Bruno Surano e Fernanda Malavazi
Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Guilherme Miller, Joice Nunes e Ana Beatriz Florencio
Mídia: Horácio Rosário, Daniel Neves, Vitória Lobo e Elidiane Carmo
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Julia Seligmann e Melina Balassanian
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Paulo Caruso
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanne
Pós-produção:  O2 Filmes
Produtora de Som: Comando S
Trilha: Serginho Rezende
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Maurício Martim
Art Buyer: Julia Seligmann e Melina Balassanian
Fotógrafo: Miro
Produção foto: Lexique
Foodstylist: Paula Rainho
Produção CG: Studio Boreal
Retoque de Imagens:  Craft
Projetos: Jaqueline Travaglin e Luana Carvalho
Aprovação pelo cliente: Tannia Fukuda Bruno, Rafael Bonato Palmer, Veridiana Lemos Borghi, Michele Srour

Agência: Sunset
CCO: Guto Cappio
Direção de criação: Rafael Guaranha e Marília Rollemberg
Criação: Isabela Gómez, Lilian Rampazzo, Gabriel Bona, Maria Laura Vidigal, Felipe Cremasco
Atendimento: Ligia Vulcano, Flávia Rodrigues, Juliana Silva e Matheus Brusca
Planejamento: Cleber Paradela, Graziele Cruvinel, Felipe Lavdovsky e Luiza Pianetti
Mídia: Guilherme Cavalcante, Alexandre Mantovani e Mayara Verza
Head Of Production: Tati Medeiros
Community manager: Inaiara Florêncio, Samantha Prado e Tayna Fernandes
Aprovação cliente: Rafael Bonato Palmer, Tannia Fukuda Bruno e Veridiana Lemos Borghi
Produtora: Sunset Content
Direção: David Feldon
Assistente de Direção: Lia Patricia
Diretor de Fotografia: Marco Antonio Ferreira
Culinarista: Paula Rainho
Produção: Filipe Atihe e Anderson Boscari
Head of Motion: Diego Fernandes
Montagem: Marcel Campos
Correção de Cor e Finalização: Sunset Content
Produção musical e sound designer: Liquo

Sobre a Seara
Presente há mais de 60 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. Presente em todo o país, a Seara fornece anualmente a milhares de lares brasileiros produtos preparados para os mais diferentes tipos de paladares, entre linhas de Frango, Suínos, Empanados, Hambúrgueres, Pratos Prontos, Frios, Vegetais, Pizzas, Linguiças, Salsichas e a linha especial Seara Turma da Mônica.