FRIBOI RECEBE SELO “A CARNE MAIS VENDIDA DO BRASIL”

Marca também lança o aplicativo Friboi Play, que oferece aos consumidores

experiência de realidade aumentada com conteúdos interativos

 

São Paulo, 03 de maio de 2019 – “A Carne Mais Vendida do Brasil”. É com esse selo que os produtos de quatro linhas da Friboi – Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi e Do Chef Friboi – chegarão a milhares de pontos de venda espalhados pelos quatro cantos do país.

 

Chancelado pela consultoria Nielsen, o selo é resultado de uma pesquisa realizada no ano passado, que contou com análise de 50 marcas de carne bovina comercializadas em cerca de seis mil pontos de venda em todo o Brasil.

 

Em ação conjunta, a marca também lança o aplicativo Friboi Play, que traz conteúdos e mídias interativas, oferecendo aos consumidores uma experiência diferenciada de realidade aumentada nas quatro marcas citadas acima, além da recém-lançada 1953 Friboi.

 

Ao escanear a etiqueta dos produtos, onde também deve constar o recém-apresentado selo dourado, o cliente terá a oportunidade de visualizar receitas com os cortes e ter acesso a mais informações sobre cada uma das linhas da Friboi. Para isso, basta fazer o download do app – já disponível na Apple Store e na Google Play.

 

“Há seis anos revolucionamos o mercado de carne bovina brasileira ao adotar o processo de construção da marca Friboi. Este projeto é mais uma etapa desse nosso trabalho diário para promover uma experiência diferenciada aos nossos consumidores, desde o momento da compra dos nossos produtos até o preparo dos cortes. Por isso, o selo “A  Mais Vendida do Brasil” é motivo de grande orgulho para toda a Companhia”, explica o presidente da Friboi, Renato Costa.

 

Já o diretor executivo da Friboi, Ailton Firmino, acredita que o Friboi Play promoverá uma experiência de compra ainda mais positiva para os consumidores. “Buscamos agregar cada vez mais valor à Friboi e o lançamento do aplicativo proporciona que o cliente leve muito mais do que apenas um corte de carne para casa, mas uma interação completa com as nossas marcas”, complementa.

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a empresa adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

 JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997
imprensa@jbs.com.br