FRIBOI LANÇA APP DE REALIDADE AUMENTADA NA APAS 2019

No evento, a marca também divulgará oficialmente o selo “A Carne Mais Vendida no Brasil”

e apresentará nova linha de espetos de carne bovina

São Paulo, 06 de maio de 2019 – A Friboi, referência em carnes no Brasil, lança na APAS Show 2019, a maior feira supermercadista da América Latina, o aplicativo Friboi Play. O app traz conteúdos e mídias interativas e oferecerá aos consumidores uma experiência diferenciada de realidade aumentada com cinco linhas da marca: Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi, Do Chef Friboi e 1953 Friboi.

Ao escanear a etiqueta dos produtos pelo aplicativo, o consumidor terá acesso a informações sobre cada uma das linhas da Friboi, além de receitas e sugestões de preparo para todos os tipos de cortes comercializados. Para isso, será necessário fazer o download do app, que já está disponível na Apple Store e na Google Play.

Na APAS, a Friboi também apresentará, em primeira mão, o selo “A Carne Mais Vendida do Brasil”, que chega para comprovar a liderança de suas linhas em todo país. Chancelado pela consultoria Nielsen, o selo dourado virá estampado nos produtos das linhas Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi e Do Chef Friboi. A iniciativa é resultado de uma extensa pesquisa realizada em 2018, que comparou os resultados obtidos por 50 marcas de carne bovina comercializadas em cerca de seis mil pontos de venda no Brasil.

“O selo ‘ACarne Mais Vendida do Brasil’ é motivo de grande orgulho para a companhia e é resultado de um trabalho que nasceu há seis anos, quando revolucionamos o mercado ao lançar a marca Friboi. O lançamento oficial do selo, junto com o aplicativo Friboi Play, na APAS Show, foi pensado estrategicamente, já que entendemos a feira como uma ótima oportunidade para reforçar os laços com os nossos clientes, prospectar novos negócios e dividir essa conquista com os nossos consumidores”, explica o presidente da Friboi, Renato Costa.

Lançamentos: aposta em proteínas variadas.

Pensando justamente em fortalecer o relacionamento com parceiros e com potenciais novos clientes, a Friboi também apresentará, na APAS Show, novas linhas de produtos em diversas proteínas, algo pensado para agradar a todos os tipos de consumidores.

A linha Espetinho Bovino Friboi chega para levar ainda mais praticidade para os churrascos. O pacote com seis unidades de espetos de carne bovina selecionada em cubos e montados artesanalmente já vêm temperados e prontos para assar ou grelhar. Serão sete opções para agradar a todos os paladares:  carne, carne com bacon, costela bovina, kafta, picanha, filé mignon e medalhão bovino. Os produtos estarão disponíveis em todo o Brasil ainda em maio.

A linha Premium 1953 Friboi também traz uma novidade que promete agradar ao público mais exigente: a sua nova linha de Ovinos. A marca, que está revolucionando o conceito de carne premium bovina, investe agora em uma iguaria derivada do exclusivo Cordeiro da Patagônia, nos cortes: Picanha, Paleta, Costela, Pernil, T-Bone, Carré Curto e Carré Francês.

A Maturatta Friboi lança os Steaks de Chorizo e de Bife Ancho, cortes bovinos ideais para churrasco e voltados para quem busca praticidade e comodidade. A nova linha será produzida e distribuída no Brasil inteiro e chegará ao mercado ainda no primeiro semestre. Por fim, a linha de pescados Do Chef Friboi traz como novidade o Lombo de Bacalhau, que será comercializado congelado e já dessalgado. Trata-se do primeiro produto à base de bacalhau na linha de pescados da marca.

Interatividade em alta na feira

Para proporcionar uma experiência completa e imersiva aos visitantes da feira, o estande da Friboi, que conta com 205 m², tem um espaço interativo que traz explicações sobre o selo, além de orientadores à disposição do público para demonstrar todas as funcionalidades do app Friboi Play. O estande conta, ainda, com cinco telas touch screen com conteúdos exclusivos sobre os produtos.

“O nosso compromisso é agregar cada vez mais valor à Friboi e o lançamento do aplicativo é mais uma etapa nesta evolução. Queremos oferecer aos consumidores uma experiência única, entregando muito mais do que um corte de carne, e os visitantes da feira poderão experimentar essa nova experiência em primeira mão”, explica o diretor executivo da Friboi, Ailton Firmino.

Qualidade em primeiro lugar

Na edição desse ano, a Friboicontinua dedicada a demonstrar aos visitantes o seu vasto portfólio de produtos de alto valor agregado. A evolução da linha de bovinos da1953 Friboi – que conta com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo de produção – é um bom exemplo dessa dedicação e também será um dos destaques da feira.

A marca, hoje, já conta com mais de 50 cortes em seu portfólio e está presente em mais de 5.400 pontos de venda em 15 estados brasileiros. A empresa confia que a APAS Show será uma ótima vitrine para potencializar ainda mais o crescimento de sua marca premium.

“Acreditamos no potencial desse nicho e continuaremos o trabalho para que o consumidor tenha cada vez mais facilidade no acesso a esse tipo de produto”, explica Ailton Firmino.

Ações e interação com o público visitante

O estande da Friboi conta, ainda, com outras atrações que permitem interação com o público presente na feira. Um totem da Academia da Carne Friboi –plataforma que reúne informações sobre carne bovina, como cursos e dicas de gastronomia, e variadas receitas dos mais renomados chefs de cozinha do país – estará à disposição dos convidados. Nele, os usuários têm acesso ao Churrascômetro, ferramenta que ajuda a calcular a quantidade ideal de carne e bebida para o churrasco com a família e os amigos.

Com o objetivo de brindar os visitantes e comprovar a qualidade dos seus produtos, a Friboi realizará o Momento Churrasco, que tem se tornado uma de suas principais marcas durante a participação nas principais feiras do setor. Na ação, os convidados terão a chance de degustar, diariamente das 19h às 22h, o autêntico churrasco americano: o brisket defumado.

A APAS Show 2019 acontece entre os dias 06 e09 de maio, das 14h às 22h, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a empresa adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.