FRIBOI EM SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ (RO) RECEBE ETAPA DO CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE

Evento será realizado nos dias 21 e 22 de maio e terá a participação de mais de 900 animais

 

São Paulo, 21 de maio de 2019 – A unidade da Friboi em São Miguel do Guaporé (RO) receberá a 3ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019. O evento, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio, será realizado pela gigante de carnes em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

 

Mais de 900 animais serão avaliados durante os dois dias do evento, que tem como objetivo promover a melhoria da genética e da carne dos animais da raça. “Esperamos que os resultados confirmem o bom nível de qualidade dos animais produzidos na região, especialmente em relação a fatores como idade, peso e acabamento de gordura”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi. “O circuito é uma excelente oportunidade de para que a qualidade da produção regional seja reconhecida nacionalmente”, complementa.

 

O Circuito Nelore de Qualidade é promovido pela Associação de Nelore desde 1999 e neste ano passou a contar com a parceria Friboi. Com isso, a ação duplicou de tamanho e terá 23 etapas e passará por 10 estados brasileiros, com meta de avaliação de cerca de 20 mil carcaças. É a edição de maior alcance desde quando o circuito foi lançado, há 20 anos. A próxima etapa está marcada para 31 de maio e 1º de junho, na cidade de Redenção (PA).

 

Todos os pecuaristas podem participar do Circuito Nelore de Qualidade e os associados da ACNB têm a oportunidade de abater seus animais dentro do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece bonificações de até R$ 10,50 por arroba. “Essa parceria é positiva para todos, pois aumenta a rentabilidade e contribui para o fortalecimento do Nelore e da pecuária brasileira. Todos ganham nesse processo: o produtor, a indústria, o consumidor final e o país”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a empresa adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br