FRIBOI E PÃO DE AÇÚCAR FECHAM PARCERIA PARA VENDA DE CARNES DRY AGED

Iniciativa faz parte do lançamento do primeiro açougue 1953 Friboi, marca de carne premium da Friboi. Loja do Pão de Açúcar terá câmara para produção e comercialização exclusiva de carne dry aged e outros cortes diferenciados

 

São Paulo, 11 de junho de 2019 A variedade de produtos oferecidos pelo sortimento especial do Pão de Açúcar ganhará mais uma opção, desta vez para o segmento de carne bovina premium. A partir desta terça-feira (11), a loja Real Parque, em São Paulo (confira o endereço abaixo), contará com câmara exclusiva para a produção e comercialização de carnes dry aged em parceria com a linha 1953 Friboi, marca premium da Friboi. A iniciativa conta, também, com o lançamento do primeiro açougue que leva a marca 1953 Friboi, que compartilha com o Pão de Açúcar sua expertise em todas as etapas de gestão da categoria.

 

A técnica dry aged, também conhecida como maturação a seco, é o processo pelo qual cortes de carne bovina in natura são armazenados em temperatura, umidade e ventilação controladas, sem embalagem protetora, por um período que pode variar entre quatro a oito semanas. O processo permite que reações enzimáticas e bioquímicas naturais resultem em uma peça com mais maciez e no desenvolvimento de um sabor único. Na câmara exclusiva de carnes dry aged by Pão de Açúcar, o cliente da rede poderá adquirir peças exclusivas da marca 1953 Friboi já maturadas e prontas para a utilização ou, também, escolher o próprio corte e encomendar a maturação pelo prazo que desejar, produzindo a carne dry aged de maneira totalmente personalizada – um formato inédito em uma grande rede do varejo brasileiro. O espaço contará, ainda, com consultores especializados da 1953 Friboi, especialmente treinados para auxiliar os consumidores na escolha mais adequada de acordo com cada ocasião, como um churrasco entre amigos ou um jantar especial.

 

Reconhecido no varejo pelo seu diferencial em escolha e mix de produtos vendidos na loja, o Pão de Açúcar encontrou na marca 1953 Friboi um parceiro ideal para a criação do dry aged. “O mix de carnes encontrado no Pão de Açúcar é único. Temos cortes de diferentes tipos e vendas exclusivas de raças bovinas, a exemplo da Rubia Galega, trazendo diferenciação aos nossos açougues. Isso sem falar do treinamento oferecido aos açougueiros. Dentro desse trabalho de especialização em carnes, fazia todo o sentido oferecermos o dry aged, atendendo a um cliente que busca por novidades e sabores únicos, e que já procura por esse produto, sobretudo em cidades como São Paulo”, explica André Artin, Gerente de Desenvolvimento do Pão de Açúcar. Com o lançamento dos espaços de carnes dry aged by Pão de Açúcar, a expectativa é de um aumento no share da participação do açougue nas lojas que contarem com as câmaras.

 

Nos espaços, os clientes Pão de Açúcar poderão escolher entre uma grande variedade de cortes da marca 1953 Friboi, tanto de dry aged quanto in natura, como contrafilé Prime Rib Tomahawk, T-Bone, Porterhouse, New York Bone In, além dos cortes de costela Assado de Tira, Costela em Tira, Costela Bafo, Bisteca da Minga, Assado de Tira Premium, Ribs e Tomahawk de Costela. As demais opções in natura disponíveis na loja são: dianteiro com osso Shoulder Steak, Flat Iron, Short Ribs e Chuck Eye Roll. Os preços dos cortes dry aged vão variar de R$ 129 a R$ 169 por quilo, dependendo do grau de maturação da carne.

 

As peças serão produzidas sob a assinatura da marca 1953 Friboi, lançada em 2018 pela Friboi para atender à crescente demanda por carne bovina premium. Composta por cortes oriundos de raças europeias, sejam elas britânicas, continentais ou adaptadas, em cruzamento com raças zebuínas, a nova marca trouxe para as prateleiras do varejo os produtos premium da Friboi que anteriormente estavam disponíveis somente ao food service (restaurantes). “As carnes premium vêm conquistando um espaço relevante na mesa dos brasileiros, que têm cada vez mais levado a experiência vivida em restaurantes para dentro de seus lares, seja para um jantar ou no churrasco com amigos. A parceria com o Pão de Açúcar reforça nossa estratégia de investir ainda mais no potencial deste segmento no varejo e continuaremos trabalhando para fortalecer o acesso do consumidor a esse tipo de produto”, ressalta Renato Costa, presidente da Friboi.

 

A 1953 Friboi recebeu este nome em referência ao ano de fundação da JBS. Os produtos contam com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em toda cadeia de valor, desde a seleção dos melhores animais – o que envolve tecnologia avançada, além de padronização e seleção dos melhores cortes.

 

Serviço:

Carnes Dry-Aged by Pão de Açúcar

Pão de Açúcar Real Parque

Local: Av. Magalhães de Castro, Nº 6118, São Paulo – SP

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br