FRIBOI APOIA “AGRODAY” EM MATO GROSSO

 

Durante o evento mais de 100 pessoas, entre professores e alunos, vão conhecer o dia a dia da fazenda e
desmistificar as “fake news” relacionadas ao agronegócio

 

 

São Paulo, 10 de setembro de 2019 – No próximo sábado, 14 de setembro, acontece na Fazenda Filadélfia, em Campo Verde (MT), o AgroDay. A iniciativa, promovida pelo Instituto Farmun, tem como objetivo trazer para o público escolar uma imersão de conhecimento do dia-a-dia do agronegócio com alta tecnologia em uma fazenda preparada para proporcionar um intercâmbio de forma lúdica e tecnológica.

 

Com apoio da Friboi, professores do Ensino Fundamental e Médio de Cuiabá e Várzea Grande e alunos de Campo Verde, farão uma visita guiada por toda a fazenda e receberão conteúdo específico sobre o ciclo da Agricultura e Pecuaria. Os participantes, poderão sanar suas dúvidas e desmistificar as “fake news” relacionadas ao agronegócio, favorecendo a percepção social verdadeira sobre o setor.

 

“Apoiamos várias iniciativas de nossos fornecedores, sempre visando o contato e aproximação com eles. Esse evento, porém, é diferente, é uma das poucas vezes que vemos pecuaristas se ocupando de conversar com gente das cidades, em esclarecer aos professores como é que o agronegócio realmente opera. Vamos dar mais subsídios para esses professores ensinarem alunos da escola pública de Cuiabá e Várzea Grande. Estamos muito animados com essa iniciativa do Instituto Farmun”, comenta Fabio Dias, diretor de relacionamento com pecuaristas da Friboi.

 

Durante a visita, serão observados problemas relevantes enfrentados pelo setor que servirão como base para trabalhos científicos a serem desenvolvidos pelos alunos participantes e expostos em feiras de agrociências para um campeonato de projetos relativos ao Agro. O aluno campeão ganhará uma bolsa de intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos.

 

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br