UNIDADE DA JBS EM NAVIRAÍ RECEBE PRÊMIO POR MELHOR COMPRA DE BOI 2018

Planta da JBS Carnes ganhou reconhecimento durante o Nelore Fest;

Considerado o Oscar da Pecuária, evento é realizado pela Associação dos Criadores da raça no país

 

São Paulo, 26 de dezembro de 2018 – A JBS de Naviraí (MS) foi premiada no Circuito Nelore de Qualidade, durante o Nelore Fest, em São Paulo (SP), com a medalha de ouro na categoria Melhor Compra de Boi 2018. O evento, considerado o Oscar da Pecuária, premiou os melhores criadores e selecionadores da raça Nelore, além de invernistas, confinadores e indústrias frigoríficas.

 

A premiação é resultado do programa Circuito Nelore de Qualidade, desenvolvido há 19 anos pela Associação dos Criadores de Nelore (ACNB), em que um regulamento especifica uma série de etapas a serem cumpridas pelos criadores e empresas, somando uma pontuação a cada animal abatido de acordo com a qualidade da carcaça. Esta é a terceira vez que a Companhia foi campeã.

 

A JBS foi premiada por ter apresentado a etapa mais consistente do ano em volume, qualidade e homogeneidade dos animais abatidos. “Receber este prêmio nacionalmente é muito gratificante, comprova o empenho que toda a equipe de Originação de Naviraí teve durante 2018, e é um estímulo para continuarmos melhorando no próximo ano. Agradecemos a família nelorista, que é muito importante para a pecuária”, disse Robson Procopio, gerente da unidade da JBS em Naviraí.

 

A etapa de Naviraí contou com a participação de onze lotes, nove pecuaristas e 1.040 cabeças.

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br