EM PARCERIA COM A FRIBOI, CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE DOBRA DE TAMANHO

Após parceria entre a ACNB e a Friboi, Circuito chega a 10 estados brasileiros e pretende avaliar mais de 20 mil animais;

Abates técnicos e avaliações de carcaças da raça promovidos pela Associação acontecem desde 1999


São Paulo, 08 de abril de 2019 – 
O Circuito Nelore de Qualidade, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) desde 1999, terá 23 etapas e passará por 10 estados brasileiros em 2019, com meta de avaliação de cerca de 20 mil carcaças nesta edição. Em seu primeiro ano realizado em parceria com a Friboi, o campeonato dobrou de tamanho e se transformou na edição de maior alcance desde quando o circuito foi lançado, há 20 anos. No ano passado, foram realizadas 11 etapas, totalizando 8.852 carcaças avaliadas.

 

“Essa parceria propõe-se a implementar ações e disponibilizar ferramentas para que os pecuaristas possam melhorar os seus indicadores, ter mais rentabilidade e contribuir para fortalecer ainda mais o Nelore e a pecuária brasileira. Todos ganham nesse processo: o produtor, a indústria, o consumidor final e o país”, fala Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

 

A primeira etapa da edição 2019 ocorreu em 19 e 20 de março, em Campo Grande (MS), com o abate de cerca de mil animais de fornecedores da Friboi. Após a classificação das carcaças, os melhores produtores foram reconhecidos de acordo com a qualidade da carne. “O processo de avaliação de carcaças é objetivo e tem indicadores que levam em consideração fatores como idade, acabamento de gordura e peso do animal”, explica Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi.

 

Em 6 de abril, a ACNB e a Friboi entregarão os prêmios aos produtores campeões da primeira etapa na Expogrande, um dos principais eventos da pecuária nacional, que será realizada de 4 a 14 de abril, em Campo Grande (MS). Paralelamente, também na capital sul-mato-grossense, a Friboi realizará ação promocional com a marca Maturatta Friboi no Supermercado Comper, com a carne produzida na primeira etapa do Circuito.

 

Além disso, durante a Expogrande, a empresa, também em conjunto com a rede varejista parceira, continuará realizando promoções da marca Maturatta Friboi, que é um dos principais rótulos da carne Nelore de alta qualidade.

 

A ampliação do Circuito Nelore de Qualidade é resultado da união entre a Friboi e a ACNB, anunciada em fevereiro deste ano. O Circuito conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

 

 

Veja abaixo todas as etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2019:

 

19 e 20 de março – Campo Grande (MS)

 

23 e 24 de abril – Pontes e Lacerda (MT)

 

31 de maio e 01 de junho – Redenção (PA)

 

21 e 22 de maio – São Miguel do Guaporé (RO)

 

05 e 06 de junho – Araguaína (TO)

 

10 e 11 de junho – Rio Branco (AC)

 

13 e 14 de junho – Porto Velho (RO)

 

21 e 22 junho – Colíder (MT)

 

16 e 17 julho – Araputanga (MT)

 

13 e 14 de agosto – Mozarlândia (GO)

 

15 e 16 de agosto – Barra do Garças (MT)

 

03 e 04 de setembro – Lins (SP)

 

10 e 11 de setembro – Marabá (PA)

 

12 e 13 de setembro – Ituiutaba (MG)

 

24 e 25 de setembro – Iturama (MG)

 

01 e 02 de outubro – Goiânia (GO)

 

14 e 15 de outubro – Vilhena (RO)

 

16 e 17 de outubro – Pimenta Bueno (RO)

 

21 e 22 de outubro – Nova Andradina (MS)

 

24 e 25 de outubro – Naviraí (MS)

 

05 e 06 de novembro – Itapetinga (BA)

 

12 e 13 de novembro – Andradina (SP)

 

19 e 20 de novembro – Campo Grande (MS)

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br