DOAÇÕES PARA O HOSPITAL DE AMOR, VIA FRIBOI, CRESCEM 372% EM 2019

Intermediação da Companhia na campanha Agro Contra o Câncer destinou

mais de R$ 220 mil ao hospital nos cinco primeiros meses do ano

São Paulo, 24 de junho de 2019 – O ano de 2019 tem sido muito positivo para a participação da Friboi, unidade de negócios da JBS, na Campanha Agro Contra o Câncer, criada para angariar fundos para o Hospital de Amor, em Barretos (SP), maior centro especializado em câncer da América Latina e que atende diariamente mais de 4 mil pacientes gratuitamente.

Na campanha, a Friboi trabalha e serve como canal para que seus fornecedores de gado possam participar do programa com a doação de R$ 1,00 por animal negociado com a empresa. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a ação destinou mais de R$ 220 mil ao hospital. O valor é 372% superior ao total arrecadado em igual período de 2018. O número de pecuaristas participantes também vem registrando crescimento. Somente neste ano foram 44% mais fornecedores engajados na campanha.

“A mobilização dos pecuaristas é crescente e nos sentimos honrados em somar esforços para uma causa tão nobre e verdadeira”, destaca Renato Costa, presidente da Friboi. “A curva de crescimento é muito positiva, pois aumentamos mais de 200% apenas no mês de maio, com quase R$ 50 mil arrecadados. Todos os pecuaristas são bem-vindos a se engajar nessa campanha”, reforça.

Para o pecuarista Rubikinho Carvalho, coordenador de projetos do Hospital de Amor, o crescimento nas doações lideradas pela Friboi contribui muito para o custeio do hospital. “Estamos realmente muito felizes com o fortalecimento da campanha e agradecidos pelo engajamento da empresa, que traz consigo um setor que é tão importante para o Brasil”.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.