DIVULGADOS OS RESULTADOS DA ETAPA DO CIRCUITO NELORE REALIZADA NA FRIBOI DE MARABÁ (PA)

No evento, foram avaliados 766 animais de 17 pecuaristas

 

São Paulo, 31 de outubro de 2019 – A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB) divulgaram os resultados da etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada na unidade da Friboi, em Marabá (PA). Foram avaliados 766 animais (entre machos e fêmeas) de 17 pecuaristas.

 

“Entre os machos, 82,6% apresentaram até quatro dentes incisivos permanentes e 92,1% deles pesaram mais de 18 arrobas. Para as fêmeas, 61,9% tinham até 2 dentes incisivos permanentes, com peso médio de 14,2 arrobas”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

 

Após avaliação do Circuito, o melhor lote de carcaças de Machos ficou com a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, conquistando a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata foi da Gaúcha Agropecuária Ltda e a Medalha de Bronze ficou com Lazaro Gonçalves Barbosa.

 

Em relação às fêmeas, o melhor Lote de carcaças foi de Márcio Libório Feitosa Arraes, ganhador da Medalha de Ouro. A Medalha de Prata foi para Juliano de Melo Gomes. Já a de Bronze ficou com Júlio César Silva Campos.

 

Os vencedores dos melhores lotes de carcaças de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

 

Circuito Nelore de Qualidade

 

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

 

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa, que também conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, aumentou de tamanho e terá 26 etapas em 10 estados. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br