COLABORADOR PRESTA HOMENAGEM AO MUNICÍPIO DE SEARA

Versos foram escritos em comemoração aos 65 anos da cidade

Seara, 1º de abril de 2019 – Com uma folha de papel em branco e uma caneta. É dessa forma que Valdomiro Rogoski, operador da estação de tratamento de água da Seara Alimentos, celebra os 65 anos da cidade de Seara, comemorados no último dia 3 de abril. Valdomiro, conhecido na empresa por seu dom de escrever e declamar poesias, não poderia deixar a data passar em branco. Em versos, narra a sua trajetória de vida no município que o acolheu há exatos 48 anos, valorizando a natureza e a beleza natural da cidade catarinense. Na poesia, o operador também enaltece a luta diária da população local e a preocupação de se deixar um legado para que as próximas gerações continuem construindo a história de Seara.

O talento de Valdomiro com a escrita não é de hoje. Tanto que já possui mais de 500 poesias de sua autoria. Por meio dos versos, expressa seus sentimentos e traz relatos do ambiente em sua volta. Diz ter necessidade de escrever e declamar a sua própria arte. Em seus 36 anos de trajetória na Seara Alimentos, já participou de diversas comemorações, como a Festa dos Homenageados, um dos principais eventos voltados para os colaboradores da Companhia. No último Dia Internacional da Mulher, fez questão de recitar alguns versos para as mulheres da empresa. Por agora, confira abaixo a homenagem feita para o aniversário do município.

Parabéns Seara 65 anos

o Município de Seara oficialmente

instalado em função da emancipação

Política Administrativa em 03 de abril de 1954

eu Valdomiro Rogoski

cheguei aqui em Seara em 1971

portanto tenho 48 anos

de luta junto com esse povo

é claro agradeço a Deus

por ter essa oportunidade

e o povo dessa cidade

que tão bem me acolheu

ainda lembro muito bem

do dia 12/06/1982

caminhando pela rua Beira Rio

junto ao Rio Caçador

a natureza era tratada com  muito amor

a água cristalina descendo sobre a cascata

os passarinhos cantando

com Deus ali fiquei falando

olho aqui tanta beleza

como é bom respeitar a natureza

E hoje se vê muito lixos jogados

não pensamos nos filhos e netos

nessa nova geração

que para Deus somos todos jóia rara

pensamos nisso

vamos cuidar bem mais de Seara

que hoje está de parabéns, 65 anos!!!

um beijo no coração

A todas as pessoas que aqui vivem

trabalham e mostram seu valor

cidade de paz e amor

de gente que faz bonito

nesse povo eu acredito

e levo no coração

Meu muito obrigado

Valdomiro Rogoski

Sobre a Seara
A Seara Alimentos tem forte atuação global nos segmentos de aves, suínos e alimentos preparados. Seu portfólio de marcas inclui Seara, Seara Gourmet, Doriana, Massa Leve, Rezende, Lebon, Frangosul, Confiança, Big Frango, Excelsior, Delicata, entre outras. No Brasil, conta com 30 unidades de processamento de aves, 8 unidades de processamento de suínos, 14 centros de distribuição e 21 unidades de alimentos preparados. Uma das principais empresas exportadoras do país, seus produtos chegam a 100 milhões de consumidores em mais de 130 países. Para fortalecer e ampliar sua participação no mercado global de proteínas, a Seara Alimentos mantém escritórios em diversas regiões do mundo, como China, Japão, Coreia do Sul, Cingapura, Holanda, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, África do Sul e norte da África. A Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade, segurança dos alimentos, sustentabilidade e bem-estar animal.