CIRCUITO NELORE REALIZADO NA FRIBOI EM ITUIUTABA DESTACA-SE PELA QUALIDADE DOS ANIMAIS

Quase 1.200 bovinos são avaliados;
Unidade da Friboi no município assume liderança no campeonato de melhor compra de boi entre todas as etapas até setembro

São Paulo, 24 de outubro de 2019 – O Circuito Nelore de Qualidade avaliou 1.177 animais de 18 pecuaristas, na unidade da Friboi, em Ituiutaba (MG), informam a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN).

“Os resultados de Ituiutaba foram bastante expressivos. Em função da quantidade e da qualidade dos animais, a unidade da Friboi no município assumiu a liderança do campeonato nacional de Melhor Compra de Boi do Circuito Nelore de Qualidade 2019, considerando o resultado parcial até setembro”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

Apurados os resultados, observou-se que 74,6% dos machos apresentaram até 2 dentes incisivos permanentes, peso médio de 21,6 arrobas e 66% com acabamento de carcaça mediano.

Entre as fêmeas, 95% tinham 0 dentes incisivos permanentes, peso médio de 15,7 arrobas e 100% com acabamento de carcaça mediano e uniforme.

O melhor lote de carcaças de Machos em Ituiutaba foi para Renato Bernardes Filgueiras, que levou a Medalha de Ouro. Carlos Alberto Mafra Terra foi Medalha de Prata e Edson Pereira da Silva ganhou a Medalha de Bronze.

Já o melhor lote de carcaças de Fêmeas ficou com Fabiana Silva de Queiroz, conquistando a Medalha de Ouro. Os pecuaristas com o melhor lote de carcaças de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa, que também conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.