CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE: RESULTADO DA ETAPA REALIZADA NA FRIBOI DE REDENÇÃO (PA)

Mais de 600 animais foram avaliados na 4ª etapa do Circuito

São Paulo, 11 de junho de 2019 – As Associações dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), a Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal premiaram, em Redenção (PA), os vencedores da 4ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada no dia 1º de junho, na unidade da Friboi do município paraense.

“A quarta etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019 avaliou 648 animais, sendo 546 machos e 102 fêmeas. Os resultados confirmam a precocidade de terminação de carcaça do Nelore, característica determinante para a qualidade da carne e para a rentabilidade do produtor. Entre os machos, 71,9% dos animais tinham até dentes quatro incisivos permanentes (DIP)”, informa o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Para o presidente da ACNNB, Cicinato Area Leão, o peso dos animais também foi destaque da etapa de Redenção. “Os machos, 88,6% foram abatidos com mais de 18 arrobas. Esses resultados realçam a nossa contribuição para impulsionar a produtividade e a qualidade da carne Nelore na região”, afirma o dirigente.

Campeões

A medalha de ouro de melhor lote de carcaças de machos ficou com Carlos Alberto Mafra Terra. Maurício Pompeia Fraga ficou com a prata e a Fazenda Santa Tereza com o bronze. Os premiados pelos melhores lotes de carcaças de fêmeas foram a Sociedade Agropecuária Imaculada Conceição Ltda. (ouro), Waldomiro Côrrea (prata), Rosimeire Aparecida Oliveira Gervásio Ribeiro (bronze). Ao todo, 12 pecuaristas da região participaram desta etapa do Circuito Nelore de Qualidade. Os lotes medalhas de ouro foram presenteados com 500 quilos de suplementos minerais Matsuda, que serão entregues em suas propriedades com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

Circuito Nelore de Qualidade

Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, a iniciativa conta com a Friboi como parceira este ano. Com isso, a ação dobrou de tamanho e terá 25 etapas em 10 estados. Cerca de 20 mil carcaças devem ser avaliadas até o fim de 2019, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito. Em junho, a ação passa por Redenção (PA), Araguaína (TO), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Colíder (MT).

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.