CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE CHEGA À UNIDADE DA FRIBOI EM VILHENA (RO)

Durante o evento, serão avaliados cerca de 3.500 animais

 

São Paulo, 11 de outubro de 2019 – Cerca de 1.350 animais devem ser avaliados em mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade, que acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro na unidade da Friboi, em Vilhena (RO). O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR) e conta com o apoio da Friboi e do Grupo Matsuda.

 

O principal objetivo do Circuito Nelore de Qualidade é oferecer ao pecuarista informações precisas sobre as características de carcaças de seus animais, contribuindo para o aperfeiçoamento e eficiência de sua atividade.

 

“O Circuito Nelore de Qualidade é uma ferramenta indispensável em locais onde a pecuária tem grande importância na economia local, como em Rondônia. Temos em nosso estado mais de 14 milhões de cabeças de gado e as informações apresentadas durante o Circuito tornam-se aliadas dos produtores, que conseguirão melhorar os seus resultados após as avaliações da carcaças”, destaca José Macedo da Silva, presidente da ACNR.

 

Após a avaliação feita no Circuito, os melhores lotes de carcaças são premiados com troféus. Além disso, os primeiros colocados entre os machos e entre as fêmeas, recebem 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda.

 

O Circuito Nelore de Qualidade voltará a ser realizado em Rondônia, no município de Pimenta Bueno, entre os dias 16 e 17 de outubro.

 

Contatos para inscrições

 

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade Friboi. Em Vilhena, o responsável é Renato, pelo telefone (69) 3322-2222. Para dúvidas sobre a iniciativa e avaliações, acesse www.nelore.org.br.

 

Circuito Nelore de Qualidade

 

Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 27 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

 

 

Sobre a Friboi

Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br