CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE 2019 CHEGA À 11ª ETAPA EM BARRA DOS GARÇAS (MT)

Evento será realizado na unidade da Friboi localizada no município

 

São Paulo, 13 de agosto de 2019 – Cerca de 1.500 animais devem ser avaliados na 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Barra dos Garças (MT). A etapa acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto em unidade da Friboi na cidade. O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

 

O assessor técnico da ACNB, Gustavo Callejon, explica que a iniciativa é uma ferramenta importante para avaliação dos animais, do sistema de produção e do manejo utilizados pelos pecuaristas. “As avaliações fornecem ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças dos animais. Isso ajuda a chegar ao padrão desejado pelo frigorífico, permitindo maior remuneração e oferecendo carne de qualidade”, diz.

 

“O Circuito Nelore de Qualidade também funciona como ferramenta de fomento ao aprimoramento genético da raça, já que avalia esse quesito nas etapas”, afirma o presidente da ACNMT, Breno Molina. “Nelore é a raça mais importante da pecuária do nosso estado e do Brasil. Os animais Nelore representam uma moeda forte da nossa economia”.

 

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.

 

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

 

Etapas

O Circuito Nelore de Qualidade 2019 já passou por outras três cidades mato-grossenses: Pontes e Lacerda (em abril), Colíder (junho) e Araputanga (julho). Os abates realizados em Barra dos Garças são os últimos no estado nesta edição. A 12ª etapa está programada para Colatina (ES).

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.


JBS

Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br