JBS É RECONHECIDA PELO CDP POR SUAS BOAS PRÁTICAS EM SUSTENTABILIDADE

Companhia se destacou na categoria CDP Água e ficou entre as melhores do Brasil; JBS também figura entre as sete melhores empresas do mundo no CDP Florestas

 

São Paulo, 29 de novembro de 2017 – As políticas de sustentabilidade da JBS obtiveram reconhecimento de destaque pela entidade global CDP (Driving Sustainable Economies), por ser uma das empresas brasileiras a apresentar resultados positivos no combate ao desmatamento e na gestão de recursos hídricos.

 

O CDP é hoje uma das principais plataformas globais para o acompanhamento das políticas corporativas de sustentabilidade das grandes empresas. Seu conteúdo é utilizado como fonte de informação para o mercado financeiro internacional, com o intuito de avaliar o risco ambiental das companhias. Atualmente, mais de 6,3 mil organizações de todo o mundo reportam seus dados ao CDP.

 

No resultado deste ano, a JBS ficou entre as líderes da indústria de alimentos na categoria CDP Mudanças Climáticas. O resultado foi obtido devido à implementação de ações como economia de energia, aumento no uso de combustíveis sustentáveis, eficiência logística da frota de caminhões da Companhia e o aumento da reciclagem de resíduos.

 

No CDP Florestas – ranking que faz a avaliação das políticas corporativas para prevenir o desmatamento da cadeia de valor das companhias –, a JBS figura entre as sete melhores empresas das 201 avaliadas em nível global. No Brasil, registrou o melhor desempenho das companhias analisadas, pois divulga as políticas de compra responsável de matéria-prima, aplicadas às principais commodities agrícolas (gado e madeira), e que estão relacionadas com o desmatamento. Em especial, o Sistema de Monitoramento Socioambiental das Fazendas Fornecedoras de gado que seleciona fornecedores frente aos critérios socioambientais estabelecidos pela Companhia.

 

Na categoria CDP Água, a JBS se destacou por seu Programa de Gestão Sustentável de Água – criado para gerir e mitigar a exposição aos riscos hídricos -, e pelas inúmeras práticas de melhorias de processos em prol da eficiência hídrica e alternativas de reuso implantadas em suas unidades. Outro ponto de destaque foi a estrutura de governança da empresa, comandada por seu Comitê de Sustentabilidade (formada por líderes da JBS). Com essas ações, a Companhia conquistou nota “A-” da categoria Liderança, pontuação acima da média das demais empresas brasileiras.

 

“O reconhecimento do CDP é fundamental para avançarmos nas políticas e gestão corporativa de sustentabilidade. A JBS acredita que é possível reduzir ainda mais os impactos ambientais gerados na cadeia de valor dos produtos, por meio de projetos de ecoeficiência e engajamento de fornecedores”, diz Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS.

 

O Evento
O CDP vai realizar um evento amanhã (30/11), no Teatro Vivo, na cidade de São Paulo, para reconhecer as empresas que se destacaram na edição 2017 do relatório. No encontro, serão divulgados os levantamentos globais dos programas (Água e Florestas), além do relatório da América Latina para Mudanças Climáticas.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997
imprensa@jbs.com.br