CARNE BRASILEIRA CONQUISTA MEDALHA DE OURO EM CONCURSO NA EUROPA

Cortes brasileiro e australiano da JBS foram destaques em premiação realizada com empresas de todo o mundo

 

São Paulo, 10 de julho de 2017 – A marca Angus Friboi, produzida e comercializada pela JBS no Brasil e exportada para diversos países, acaba de ganhar medalha de ouro no concurso World Steak Challenge, que elege os melhores produtores de carne bovina do mundo. O reconhecimento comprova a alta qualidade dos cortes da marca, que oferece uma experiência única em degustação de peças nobres a partir de animais da raça Aberdeen Angus. Realizada em Londres, a premiação contou com a participação de 120 empresas, de 17 países, com cortes de 25 diferentes raças.

 

Com sabor e maciez exclusivos, por conta de sua distribuição uniforme de gordura e marmoreio, as peças Angus Friboi atestam a importância das práticas de produção de carne premium praticadas pela companhia. “A qualidade faz parte de um processo que começa na criação e se encerra na tecnologia aplicada na terminação do animal, assim como nos processos industriais”, comenta Alexandre Jaeger, diretor de categoria da JBS Carnes. Além do ouro para o corte brasileiro, a JBS Austrália conquistou destaque na categoria bronze, com a carne de raça britânica.

 

O World Steak Challenge é realizado pela Willian Reed, companhia que assina diversos outros eventos internacionais renomados como o The Worlds 50 Best Restaurants. Para a seleção dos melhores cortes de carne bovina do mundo, as peças são avaliadas por um júri composto por especialistas, açougueiros e chefs, que analisam as carnes cruas e, posteriormente, preparadas na churrasqueira.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br