ARAGUAÍNA (TO) RECEBE QUINTA ETAPA DO CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE 2019

Etapa será realizada nos dias 5 e 6 de junho com a participação de mais de 500 animais

 

São Paulo, 30 de maio de 2019 – Mais de 500 animais participarão da quinta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 5 e 6 de junho, na unidade da Friboi em Araguaína (TO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT).

 

“O Circuito Nelore de Qualidade foi criado pela ACNB em 1999 e tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

 

A edição de 2019 será a maior da história do Circuito Nelore de Qualidade. “Temos como meta a avaliação de 20 mil carcaças ao longo das 23 etapas do circuito e ficamos felizes por conseguir dobrar o tamanho do evento logo no primeiro ano da nossa parceria”, destaca o diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi, Fábio Dias. “Fortalecer a raça Nelore é fortalecer a pecuária brasileira”, complementa o executivo.

 

Atualmente, de acordo com o presidente da ACNT, José Luiz Sanches Boteon, cerca de 90% da carne produzida no Brasil é da raça Nelore. “Por isso, é preciso investir e buscar cada vez mais qualidade. Com a avaliação dos bovinos no Circuito, os criadores podem aprimorar sua produção, como foco em precocidade, além de peso e acabamento de gordura ideais para o abate”, afirma José Luiz.

 

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore de Qualidade. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

 

As inscrições para essa etapa se encerram no dia 31 de maio e a seguinte está prevista para os dias 10 e 11 de junho, na cidade de Rio Branco (AC). Este ano, o Circuito Nelore de Qualidade já passou pelos municípios de Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda (MT), São Miguel do Guaporé (RO) e Redenção (PA).

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br