ACNB DIVULGA OS RESULTADOS DA ETAPA DO CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE NA FRIBOI DE MOZARLÂNDIA

Evento realizado na unidade goiana contou com a participação de nove pecuaristas da região

São Paulo, 18 de setembro de 2019 – A 10ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada na unidade da Friboi em Mozarlândia (GO), teve os vencedores divulgados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Goiana do Nelore (AGN).

A etapa contou com a participação de nove pecuaristas e 1.186 animais foram avaliados, sendo 981 machos e 205 fêmeas. “Para os machos, registramos peso médio de 21,6 arrobas. 74,4% deles possuíam até 2 dentes incisivos permanentes e 51,5% apresentavam cobertura de gordura mediana ou uniforme. Nas fêmeas, observamos peso médio de 13,6 arrobas, com 79,7% apresentando dentição de leite e 78,5% registraram cobertura de gordura mediana ou uniforme”, avalia Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

Na disputa do melhor lote de carcaças de macho, o vencedor (Medalha de Ouro) foi Alexandre Funari Negrão. A Medalha de Prata ficou com Edgar de Almeida e Silva Júnior e a Medalha de Bronze foi para a Fazenda Nova Piratininga.

O melhor lote de carcaças de fêmeas foi de Adair Araújo de Freitas, que recebeu a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata foi de Célio Delle Donne Luchiari e a de Bronze ficou com Rodolfo Reis e Melo.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa conta com o apoio da Matsuda e da Friboi. Com isso, o Circuito aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados em 2019. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Sobre a Friboi

Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.