1953: FRIBOI CONSOLIDA MARCA NO SEGMENTO DE CARNES BOVINAS PREMIUM

Marca já está no varejo de 15 estados brasileiros;

Companhia comercializou 45% a mais de carnes nobres em 2018.

 

São Paulo, 18 de fevereiro de 2019 – A marca 1953, lançada pela Friboi em janeiro de 2018 para atender à crescente demanda por carne bovina premium e de alta qualidade, encerrou seu primeiro ano acima das expectativas. No ano passado, a Companhia teve um crescimento de 45% no nicho de “cortes nobres”, considerando não somente a 1953, mas também a consolidação da Swift Black. Enquanto a primeira marca é voltada tanto para o varejo quanto para o food service, inclusive com presença no mercado externo, a segunda é comercializada apenas em butiques de carnes e no segmento de restaurantes.

 

Composta por cortes oriundos de um blend de raças europeias, a 1953, que recebeu esta denominação em referência ao ano de fundação da Companhia e às comemorações dos 65 anos de existência da empresa, já está presente em 5.400 pontos de venda de 15 estados brasileiros. Inicialmente, a linha de produtos atuava apenas no varejo de São Paulo e Rio de Janeiro. A média mensal de crescimento no número de pontos de vendas foi de 20%, com um salto em outubro, o melhor para a marca, totalizando 30% de aumento.

 

“O crescimento do nicho de carne bovina de alta qualidade e maior valor agregado tem sido puxado por consumidores mais exigentes, que buscam incrementar a experiência do consumo, seja no churrasco com os amigos ou em um jantar dentro de casa, gerando maior consumo e demanda para a oferta de novos produtos”, afirma o presidente da Friboi, Renato Costa. “Apesar do crescimento mês a mês da 1953, estamos mantendo o mesmo patamar de entregas de outras marcas da Companhia que atuam no segmento, o que comprova que ainda há muito espaço e oportunidades no nicho de carne bovina premium”, completa.

 

O portfólio da 1953 – que conta atualmente com mais de 50 cortes – possui origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo, como na seleção dos animais – relacionada a uma política de compras muito exigente, que considera apenas novilhas e machos castrados bem terminados –, além de envolver tecnologia avançada, padronização e seleção dos melhores cortes.

 

Os bons resultados da marca são fruto do trabalho de construção de marca de carne bovina que vem sendo realizado pela Friboi ao longo de toda a cadeia, desde o cumprimento dos padrões previstos no protocolo 1953, por parte dos pecuaristas, até a chegada dos produtos no ponto de venda e/ou nos restaurantes.

 

O portfólio da 1953 conta atualmente com mais de 50 cortes.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.

 

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