fundo parallax

Comunicação

Produção de Boi 777 no Pará é tema de webinar

Promovido pela Friboi, o evento vai detalhar o conceito para abate mais precoce de gado e sua aplicação no Pará

 

São Paulo, 28 de abril de 2020 – No próximo dia 30, o Giro do Boi promoverá o webinar “Boi 777 no Pará”, com o objetivo de aprofundar informações para incentivar a aplicação correta do conceito Boi 777 no estado do Pará. Para tanto, o evento virtual contará com a participação de alguns dos mais renomados especialistas na produção de gado de corte do país.

O diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi, Fábio Dias, fará a apresentação de abertura do evento. Na sequência, haverá palestras de Gustavo Rezende Siqueira, professor doutor e pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA); e Flávio Dutra de Resende, também professor doutor e pesquisador também da APTA. No debate final, também participarão José Maria Goldsmith, produtor rural de Redenção (PA) e Rogério Lima, gerente regional de Originação da Friboi no Pará e Tocantins.

O Boi 777 é um conceito de produção desenvolvido pela própria APTA, que preconiza a produção de um gado de 21 arrobas em até dois anos, acumulando 7 arrobas na desmama, 7 arrobas na recria e mais 7 arrobas na engorda. O conceito é considerado revolucionário, já que normalmente levam-se até três anos para se produzir um animal de 18 arrobas.

Como participar?

A participação é gratuita. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas de forma antecipada diretamente pelo link. Os interessados também poderão enviar suas dúvidas para serem respondidas pelos especialistas durante o webinar.

A programação será iniciada às 8h30 e a grade de conteúdo completa segue abaixo:

– 08h30: Abertura com Fábio Dias, zootecnista e diretor de relacionamento com o pecuarista da Friboi;

– 08h40: Palestra “Recria, o principal gargalo para a produção do Boi 777 no Pará”, com Gustavo Rezende Siqueira, Prof. Dr. e pesquisador da APTA;

– 9h25: Palestra “Como fazer a terminação do Boi 777 no Pará?”, com Flávio Dutra de Resende, Prof. Dr. e pesquisador da APTA;

– 10h05: Debate final com participação de José Maria Goldsmith, Produtor Rural de Redenção (PA) e Rogério Lima, gerente regional de Originação da Friboi no Pará e no Tocantins.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.