Pelo segundo ano consecutivo, unidade da Friboi em Iturama (MG) recebe o Circuito Nelore

Evento acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro

, 26 de setembro de 2020 (MG) receberá pelo segundo ano o Circuito de Qualidade. Iniciativa da Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB) e Associação Mineira dos Criadores de (AMCN), com apoio da e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. A etapa acontecerá na unidade da nos dias 28 e 29 de setembro, com a expectativa de avaliar 500 animais de pecuaristas da região.

se destaca como centro regional do Pontal do Triângulo Mineiro.  De acordo com as estimativas da Athenagro sobre os dados da pesquisa pecuária municipal do IBGE, os mineiros detêm 10% do rebanho nacional, ocupando a quarta posição do ranking, tendo um rebanho atual de 21,5 milhões de cabeças.

“Com os resultados e avalições técnicas do Circuito, os produtores conseguem mensurar a qualidade dos seus animais com foco na carne de qualidade superior, tendo como base a genética do ”, destaca o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

Após passar por , o Circuito de Qualidade volta a ser realizado em Rondônia, na cidade de Pimenta Bueno. A etapa está programada para os dias 30 de setembro e 01 de outubro.

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito de Qualidade em , os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da pelos telefones (34) 3411-9422 / (34) 3411-9424 / (34) 3411-9423 e falar com Altair, Luky ou Fernando. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito com lotes a partir de 27 cabeças.

Circuito de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a

Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: