fundo parallax

Comunicação

JBS amplia medidas de prevenção contra à Covid-19 em Lins

Além dos cuidados adotados no interior do complexo fabril, trabalhadores da empresa recebem máscaras de tecido para também se protegerem no ambiente externo

 

São Paulo, 23 de abril de 2020 – A JBS realizou nesta semana, em Lins, em São Paulo, a distribuição de 16 mil máscaras de tecido para todas as equipes da unidade como medida de prevenção à Covid-19. Com o intuito de estender os hábitos de segurança para além das dependências da Companhia, mais de três mil trabalhadores receberam um kit com cinco máscaras cada para serem utilizadas também fora do ambiente de trabalho. Com a expansão da pandemia do coronavírus, a Companhia adotou sólidas medidas para garantir o máximo de segurança para seus colaboradores e prestadores de serviços. A conscientização de todos é parte fundamental no processo de prevenção e deve ser levada para o dia a dia.

 

Em linha com as melhores práticas e com a consultoria clínica de médicos especializados, as medidas adotadas pela JBS seguem as determinações de órgãos de saúde como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde. Entre as providências e os protocolos adotados, destacam-se o afastamento dos colaboradores que se encaixam nos grupos de risco – pessoas com mais de 60 anos, gestantes e aqueles que tiverem indicação médica; a ampliação das frotas dos ônibus que fazem o transporte do time e intensificação da higienização e desinfecção dos veículos no intervalo das viagens; o controle de temperatura de toda a equipe nas entradas dos turnos; a disponibilização de sabonetes, sanitizantes e de álcool em gel nas áreas comuns; a desinfecção diária de todas as instalações com registros a cada realização e ampla divulgação para consulta, entre outras.

 

Em Lins, a Companhia já doou sabonetes a famílias carentes da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social, e aos idosos do Asilo São Vicente de Paula e Associação dos Idosos de Lins. A Santa Casa e o Hospital Geral de Promissão também foram beneficiados com a doação de 55,7 sacos de lixo, produzidos pela divisão JBS Ambiental.

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 120 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.