Entrada da JBS com Guarita e quatro mastros com Bandeiras do Brasil e JBS

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Comunicação

Laboratório da unidade da Friboi em Campo Grande (MS) conquista acreditação da norma ISO

Entrada da JBS com Guarita e quatro mastros com Bandeiras do Brasil e JBS

A acreditação é uma referência internacional para os clientes e mercados atendidos pela Companhia

Mato Grosso do Sul, 17 de março de 2021 – O laboratório da fábrica da Friboi em Campo Grande (MS) foi recomendado à acreditação na norma NBR ISO 17025:2017, após auditoria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em janeiro. A conquista atesta a qualidade e confiabilidade dos resultados dos ensaios realizados na própria planta, que segue rigorosos processos em conformidade com os requisitos exigidos pelo órgão, e também comprova o engajamento dos colaboradores e a importância dos treinamentos internos para o alcance desse reconhecimento.

Além disso, a acreditação do Inmetro também é resultado de sólidos investimentos feitos pela área de Garantia da Qualidade da Friboi em melhorias em suas unidades laboratoriais e na capacitação de colaboradores em todo o país, seguindo as metodologias internacionalmente reconhecidas e validadas.

“Essa conquista é reflexo do compromisso da Friboi para assegurar o mais alto nível de qualidade de nossos serviços e produtos. A chancela do Inmetro comprova nosso posicionamento como uma empresa que implementa as melhores práticas e nos motiva para buscar novos reconhecimentos importantes na indústria de alimentos”, afirma Emília Raucci, diretora de Garantia da Qualidade da Friboi.

A fábrica da Friboi em Campo Grande possui mais de 3600 colaboradores. Em Mato Grosso do Sul, a Companhia conta com mais de 14 mil funcionários, em 10 municípios, que são responsáveis pela produção de alimentos que chegam a mais de 50 países nos cinco continentes.

 

Sobre a Friboi
Líder de mercado no Brasil e com mais de cinco décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 36 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, 1953 Friboi e Swift Black. A empresa também conta com programas customizados para clientes do varejo e atacado, como o Açougue Nota 10, presente em mais de mil lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista. Além dele, a Friboi opera o Açougue Gourmet 1953 Friboi, modelo implementado no setor supermercadista para oferecer cortes premium porcionados e embalados à escolha do consumidor. Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen.

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. Pela frente social, a Friboi apoia o projeto Instituto Chefs Especiais há mais de oito anos e também é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e considerada a maior competição entre comunidades do mundo.