fundo parallax

Comunicação

JBS inicia exportação para o Camboja e República Dominicana

Com a abertura de mais estes mercados, os produtos da empresa passam a chegar a mais de 150 países no mundo

São Paulo, 16 de abril de 2021 – A JBS abriu para exportação os mercados do Camboja e da República Dominicana, que passaram a receber proteína suína e de frango por meio de sua empresa controlada, a Seara.

Para o Camboja, a Companhia realizou o primeiro embarque de carne suína in natura destinado às cidades de Sihanoukville e Phnom Penh. O país asiático se torna um importante cliente e a JBS pretende manter negócios regulares e estuda parcerias com o varejo para o envio de mix de produtos.

Para a República Dominicana, a Companhia habilitou este mês cerca de 14 plantas produtivas de proteína de frango em sete estados e no Distrito Federal e já realizou as primeiras exportações. O país é considerado turístico e com grande potencial de aumento de consumo no futuro pós-pandemia.

Com a abertura de mais estes mercados, a JBS já ultrapassa a marca de exportação para mais de 150 países no mundo.

 

Sobre a JBS
A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Com uma plataforma global diversificada por geografia e por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil são mais de 145 mil colaboradores, sendo a empresa a maior empregadora do país. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Swift, Pilgrim’s Pride, Seara, Moy Park, Friboi, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A Companhia investe também em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes. A JBS conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor. O programa Juntos pela Amazônia integra esse compromisso. Além de fomentar o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico, promovendo a conservação e uso sustentável da floresta, prevê a melhoria da qualidade de vida da população que nela reside, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias para preservar o meio ambiente. Com a implementação de uma plataforma blockchain, inédita no setor de proteína animal, ampliará o monitoramento dos fornecedores diretos da JBS para os fornecedores deles.