JBS exporta 3,6 milhões de litros de biodiesel para a Europa

Empresa é a única do setor certificada para exportação do produto para o mercado europeu

São Paulo, 22 de abril de 2020 – Nesta semana, deve chegar ao Porto de Roterdã 3,6 milhões de litros de biodiesel que a JBS exportou para a Europa. A carga partiu da unidade da Companhia em Lins, no interior de São Paulo. Atualmente, a JBS é a única empresa brasileira do setor com certificação de exportação do produto para o mercado europeu.

“Estamos sempre avaliando as oportunidades de mercado e a JBS é reconhecida internacionalmente pelo seu perfil de produção sustentável e pela alta qualidade de seu biodiesel, que atende aos mais elevados padrões de exigência. Essas características contribuíram para nos posicionarmos de forma competitiva no mercado externo”, afirma o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira.

A divisão de biodiesel da JBS foi pioneira no país na obtenção da International Sustainability and Carbon Certification (ISCC), que mantém desde 2014. No ano passado, também foi a primeira empresa brasileira de biocombustíveis a receber a certificação para emissão de créditos de descarbonização (CBIOs), no âmbito do programa RenovaBio. Atualmente, suas duas usinas, em Lins (SP) e Campo Verde (MT), têm capacidade para colocar cerca de 800 mil CBIOs anualmente no mercado.

A carga com destino à União Europeia saiu da unidade da JBS Biodiesel localizada no interior paulista e a operação logística foi conduzida pelo ECB Group Brasil, holding de investimentos com foco em toda a cadeia do segmento de agro energia.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 120 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.