fundo parallax

Comunicação

JBS Embalagens Metálicas investe R$ 13 milhões em Lins (SP)

Com os aportes em tecnologia, a fábrica dobra sua capacidade produtiva de latas para produtos cárneos

São Paulo, 10 de março de 2020 – A JBS Embalagens Metálicas acaba de investir R$ 13 milhões na modernização de equipamentos e processos para fabricação de latas para produtos cárneos em sua unidade localizada em Lins, no interior do estado de São Paulo. Com a tecnologia, importada da Suíça, a unidade dobrará a capacidade produtiva neste segmento.

“Seguimos a nossa estratégia de investir em tecnologia nas nossas linhas de produção. Garantimos, assim, a otimização dos nossos processos e aumentamos a nossa capacidade produtiva”, ressalta Marcelo Jorcovix, diretor da JBS Embalagens Metálicas.

A modernização também é importante sob o ponto de vista da sustentabilidade. “Com a tecnologia empregada, além de reduzirmos o peso do produto e, com isso, o consumo de matéria-prima, diminuímos em torno de 10% a geração de resíduos no processo produtivo, reforçando o compromisso da JBS com a preservação do meio ambiente”, complementa Jorcovix.

Investimento em gente
Oferecer oportunidade para o desenvolvimento profissional dos times internos é um dos pilares da JBS Embalagens Metálicas. Justamente por isso, os colaboradores que atuam na área de manutenção na empresa viajaram à Suíça para treinamento e familiarização com os novos equipamentos. No retorno, eles tiveram a oportunidade de compartilhar o conhecimento com os demais membros da equipe.

“O investimento também incluiu o desenvolvimento do nosso time, uma vez que proporcionamos aos nossos colaboradores a oportunidade de viajar e aprender sobre a tecnologia adquirida. Assim, elevamos o nível técnico de todos, além de garantir a oportunidade de vivenciarem diferentes culturas e ajudar no desenvolvimento profissional do nosso Time”, finaliza Jorcovix.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país. 

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. A Companhia também atua na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade, na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.