JBS doa sabonetes para instituição em Porangatu (GO)

O programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem”
entregou nesta quarta-feira (13) itens de higiene pessoal para lar de idosos

São Paulo, 14 de maio de 2020 –  A JBS de Porangatu, em Goiás, entregou nesta quarta-feira (13) aproximadamente 200 sabonetes para o Lar Paulo VI, localizado no município. A ação, que reforça a preocupação com a comunidade local, faz parte do programa de responsabilidade social da Companhia, “Fazer o Bem Faz Bem”.

Ação Social
Desde o início da pandemia, diversas ações sociais pelo país foram realizadas pela JBS com o intuito de oferecer suporte no combate, prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. Em Goiás, a Companhia doou cinco toneladas de frango para sete instituições da Grande Goiânia; ajudou as cidades de Senador Canedo e Mozarlândia, que receberam juntas 450 máscaras N95 e cerca de mil litros de álcool em gel 70%, além de 100 óculos de proteção e também a Pastoral de Rua do Santuário Sagrada Família que recebeu a doação de carne bovina da Friboi, anunciada durante a live VillaMix em Casa.

Em todo o país, já foram entregues mais de 92 toneladas de alimentos; 123 toneladas de itens de higiene e limpeza, como sabonetes, álcool gel, desinfetantes e sanitizantes; além de 85 mil itens para Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e uniformes para trabalhadores da saúde e de limpeza urbana. A estimativa é de que aproximadamente 500 mil pessoas já tenham sido impactadas pelas iniciativas.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.