fundo parallax

Comunicação

Em Naviraí, JBS doa mais de 19 mil máscaras e mil sabonetes

São Paulo, 2 de junho de 2020 – A JBS em Naviraí (MS) realizou a doação de mais de 19 mil máscaras descartáveis e 1.080 sabonetes para a Prefeitura do município. A ação faz parte do programa de responsabilidade social da Companhia, “Fazer o Bem Faz Bem”, que já doou mais de 1,6 tonelada de alimentos e produtos de higiene e limpeza para a Assistência Social da cidade.

A JBS Couros, também instalada em Naviraí, doou seis toneladas de alimentos à população, em parceria com o Rotary Club, o Corpo de Bombeiros Militar e a Assistência Social de Naviraí, que deram apoio na destinação das cestas básicas.

Desde o início da pandemia, diversas ações sociais foram realizadas pela JBS com o intuito de oferecer suporte no enfrentamento ao novo coronavírus. Já foram doadas mais de 200 toneladas de produtos, entre alimentos e itens de higiene e limpeza, além de equipamentos de proteção individual, beneficiando mais de 270 instituições em cerca de 160 municípios de 20 estados brasileiros. A estimativa é de que aproximadamente 500 mil pessoas já tenham sido impactadas pelas iniciativas.

Recentemente, a JBS também anunciou a doação de R$ 400 milhões para o enfrentamento do coronavírus no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, onde a Companhia emprega mais de 15 mil colaboradores, as doações foram no valor de R$ 21 milhões, sendo R$ 11 milhões destinados ao Estado e R$ 10 milhões para 10 cidades sul-mato-grossenses, beneficiando direta ou indiretamente uma população de quase 1,3 milhão de pessoas.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

 A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.