fundo parallax

Comunicação

JBS doa equipamentos para Prefeituras

Empresa destina equipamentos de proteção individual (EPIs) para
apoio na desinfecção de cidades no Sul de Santa Catarina

 

Criciúma, 26 de março de 2020 –  A JBS fez a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) às prefeituras de Forquilhinha, Nova Veneza, Criciúma e Maracajá, e também ao Hospital São Marcos, em Nova Veneza. Entre os equipamentos doados estão conjuntos de jalecos (calça e blusa), calçados (botas de PVC e botinas), capas, caixas de luvas descartáveis, máscaras e aventais descartáveis. Os EPIs serão destinados aos profissionais dos serviços de higienização de ruas, ambientes públicos e do centro de saúde. A doação desses equipamentos faz parte das medidas de apoio adotadas pela JBS em várias cidades onde a empresa mantém operações. A JBS anunciou também a produção de 2 milhões de sabonetes para distribuição a abrigos de idosos em várias regiões do país, comunidades atendidas pela CUFA (Central Única das Favelas) em São Paulo e Rio de Janeiro e colaboradores.

 

Sobre a JBS 
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. A Companhia também atua na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade, na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.