fundo parallax

Comunicação

JBS doa duas mil cestas básicas ao movimento Transforma Brasil

Ação integra o programa de responsabilidade social da empresa, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

São Paulo, 16 de julho de 2020 – A JBS, por meio do seu programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, entregou nesta quarta-feira (15) duas mil cestas básicas ao Transforma Brasil – movimento de voluntariado e engajamento cívico, que além de atuar com uma plataforma digital que conecta voluntários a iniciativas sociais, também tem atuado beneficiando famílias vulneráveis em todo País por meio da arrecadação e distribuição de mantimentos e kits de higiene pessoal.

Os alimentos serão entregues a famílias da região de Brasília (DF), previamente mapeadas pela instituição. Brasília é uma das mais de 200 cidades que serão beneficiadas pelo programa no Brasil. No Distrito Federal, a JBS vai doar R$ 11 milhões para o enfrentamento do coronavírus, beneficiando cerca de 3 milhões de pessoas.

As doações da JBS ao Distrito Federal incluem equipamentos de proteção individual, produtos de higiene e limpeza, alimentos e a construção de um hospital modular, em Ceilândia, com 73 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus e que será um ativo permanente para a população após a pandemia.

A alocação dos R$ 400 milhões doados pela JBS no Brasil considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.

“Como empresa cidadã é muito significante poder contribuir com quem mais precisa, ressalta Jérson Nascimento Jr., diretor de Suprimentos América do Sul da JBS. “Estimamos que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações do projeto de responsabilidade social da JBS”, completa.

Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.