fundo parallax

Comunicação

JBS cria plataforma inédita de monitoramento do processo produtivo do couro

JBS 360º possibilita acessar informações da origem da fazenda até o produto final

 

São Paulo, 30 de janeiro de 2020 – A JBS Couros lança a primeira plataforma brasileira de monitoramento da produção de couro, a JBS 360º (jbs360.com.br), para o acesso a informações desde a origem na fazenda até o produto final. A ferramenta será utilizada pelos mais de 1,3 mil clientes da Companhia, que produz cerca de 35 mil couros por dia, provenientes de mais de 90 mil fornecedores de gado no Brasil.

 

Cada peça tem uma identificação que permite, por meio do site, rastrear o grupo de fazendas onde a matéria-prima foi originada, data de abate, percentual de abate e a localização de cada fazenda, os frigoríficos e suas respectivas localizações assim como os Curtumes onde os couros foram processados. A iniciativa está alinhada ao foco da JBS Couros, de uma operação sustentável ao longo de toda a cadeia.

 

A Companhia é a única do setor a ter o controle total da cadeia produtiva, da fazenda ao curtume. “Valorizamos a transparência na comunicação e nas negociações com nossos fornecedores e clientes, garantindo que o couro siga os principais critérios socioambientais exigidos pelo mercado”, ressalta Guilherme Motta, presidente da JBS Couros.

 

A JBS 360º se soma ao Kind Leather, iniciativa lançada pela JBS Couros no início do ano, que reforçou o compromisso da Companhia com soluções inovadoras e sustentáveis. Esse tipo de couro é produzido com 65% menos emissões de CO2 no transporte, redução de 46% no consumo de água e de 42% na utilização de produtos químicos. Além disso, o processo produtivo completo diminui em 51% a geração de aparas e, em 20%, os custos com energia elétrica. A previsão é que o Kind Leather corresponda a 30% da produção total da JBS Couros até o fim deste ano.

 

A Companhia trabalha somente com matérias-primas produzidas em conformidade com os mais altos padrões. Isso assegura que o couro seja proveniente de áreas livres de desmatamento, invasão de terras indígenas, unidades de conservação, de condições de trabalho análogo ao escravo ou de violência no campo e conflitos agrários.

 

Sobre a JBS Couros
A JBS criou a unidade de negócios de couros em 2009 como uma importante parte de sua estratégia para agregar valor à cadeia produtiva. A JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades produtivas, três unidades de corte, cinco centros de distribuição, três showrooms e quatro escritórios comerciais, em quatro continentes. Atualmente, a empresa conta com cerca de 7 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Nas linhas de processamento de couros, os procedimentos claros e padronizados, aliados a investimentos constantes em tecnologia e capacitação, fazem da JBS Couros uma das empresas mais modernas do mundo, transformando materiais orgânicos em produtos nobres e de qualidade, amplamente usados nas indústrias globais.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br