fundo parallax

Comunicação

JBS Couros apresenta nova coleção na Lineapelle 2020

Feira internacional aconteceu entre 19 e 21 de fevereiro em Milão, na Itália

 

São Paulo, 06 de março de 2020 – A JBS Couros, maior processadora de couros do mundo, participou da Lineapelle, feira internacional, promovida em Milão, na Itália, entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Na ocasião, a empresa lançou a coleção Market of Fashion Primavera-Verão 2021. Inspirada no atributo sustentabilidade, ela tem foco no melhor aproveitamento dos recursos e sem desperdício, na qual nada é descartado e tudo é transformado.

 

A nova coleção de couros para artefatos da Conceria Priante, unidade da empresa na Itália, que atende ao segmento de luxo, sobretudo em mercados como Europa, Estados Unidos e Ásia. Ela conta com quatro temáticas centrais. Handmade remete ao que é artesanato puro. Um passeio cheio de cores e sensações envolvidas em lembranças é a proposta da Market of Essential. Life of Stones é sobre o mundo de minerais e pedras preciosas que nos dão luzes e sensações únicas. Já Pixel Around expõe que o mundo inteiro é composto de pixels, tudo ao redor de nós é uma infinita matriz de pontos.

 

A JBS Couros investe em tecnologia e inovação para o desenvolvimento de produtos de maior valor agregado, que proporcionam mais versatilidade e aproveitamento do material pelos clientes, além de criar conceitos produtivos sustentáveis pioneiros. Esta premissa vai de acordo com a moda do futuro que é orgânica e se dá por meio de uma jornada ética e alinhada às necessidades da natureza.

 

“A sustentabilidade está presente em toda a coleção. O que seria resíduo sólido em nossos clientes acaba indo para outros mercados. Nada se joga fora, tudo tem que ser transformado e aproveitado”, explicou Cezar Gernhardt, CEO da Conceria Priante e Diretor de Vendas da JBS Couros.

 

A coleção Market of Fashion Primavera-Verão 2021 foi produzida dentro do conceito Kind Leather, destaque absoluto no stand da Conceria Priante no evento. Os números credenciam o Kind Leather como o grande projeto sustentável do setor. Sua produção permite até 65% de redução nas emissões de CO2 no transporte de wet blue. Nos processos de curtimento, há redução de até 46% no consumo de água e de até 42% na utilização de produtos químicos. No estágio de acabamento, há até 28% de redução no consumo de produtos químicos. Além disso, o processo completo reduz até 51% na geração de aparas e garante consumo de energia elétrica 20% menor do que o modo tradicional.

Lançamentos, coleções e tendências da indústria do couro estão disponíveis na rede social Instagram por meio do perfil @conceriapriante e no site www.conceriapriante.com.

 

Sobre a JBS Couros
A JBS criou a unidade de negócios de couros em 2009 como uma importante parte de sua estratégia para agregar valor à cadeia produtiva. A JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades produtivas, três unidades de corte, cinco centros de distribuição, três showrooms e quatro escritórios comerciais, em quatro continentes. Atualmente, a empresa conta com cerca de 7,3 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Nas linhas de processamento de couros, os procedimentos claros e padronizados, aliados a investimentos constantes em tecnologia e capacitação, fazem da JBS Couros uma das empresas mais modernas do mundo, transformando materiais orgânicos.