fundo parallax

Comunicação

JBS Biodiesel tem mais uma certificação pelo RenovaBio

Com a certificação da unidade de Campo Verde (MT), a Companhia poderá chegar a 800 mil CBios por ano

 

São Paulo, 02 de março de 2020 – A unidade da JBS Biodiesel em Campo Verde (MT) obteve a certificação para emissão de créditos de descarbonização (CBIOs) no âmbito do programa RenovaBio. Trata-se da segunda planta da Companhia certificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em outubro de 2019, a unidade de Lins (SP) da JBS Biodiesel foi a primeira do país a ser certificada pelo programa. Com a nova certificação, que também foi emitida e validada pela empresa Green Domus, a JBS Biodiesel eleva a sua capacidade para emissão de CBIOS para cerca de 800 mil ao ano.

A unidade de Campo Verde atingiu uma nota de eficiência de 80,40 gCO2eq/MJ, que a coloca entre as cinco notas mais altas entre as empresas atualmente certificadas. “Estamos muito satisfeitos com a certificação da unidade de Campo Verde e especialmente pela nota de eficiência obtida, que confirma o grande potencial em termos energético-ambientais da JBS Biodiesel”, ressalta o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira.

A certificação reconhece que o biodiesel produzido pela planta emite sete vezes menos gases de efeito estufa que o diesel de origem fóssil, representando uma redução de emissões de cerca de 86%. “Significa dizer que, para cada 765 litros do biodiesel gerado pela unidade, em substituição ao diesel convencional, eliminamos uma emissão superior a uma tonelada de CO2e”, complementa o executivo.

O resultado acima da média se deve ao perfil de operação das plantas da JBS Biodiesel, cuja produção utiliza, em sua maior parte, gorduras animais provenientes da cadeia produtiva da JBS. Em linha com sua pegada sustentável, a Companhia tem como propósito destinar corretamente esses resíduos e transformá-los em biocombustível, agregando valor a esses subprodutos.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.  

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. A Companhia também atua na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

 A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade, na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.