fundo parallax

Comunicação

JBS apresenta linha plant-based e principais marcas na Sial China 2021

Stand da JBS, Friboi e Seara em uma feita da China, com exibição de produtos

Evento é voltado para clientes do food service e varejo e terá a participação de negócios globais, com lançamento da marca plant-based OZO para a China

São Paulo, 19 de maio de 2021 – A JBS está presente na Sial China 2021, uma das maiores feiras direcionadas aos segmentos do varejo e food service no mundo, que é promovida nesta semana, em Xangai. A Companhia reúne em um estande único algumas de suas marcas globais, como Friboi e Seara, destacando seu portfólio multiproteína, além de seus mais recentes lançamentos no mundo. A Companhia leva pela primeira vez para a China a marca OZO, que atua no segmento de plant-based, da subsidiária americana Planterra.

No estande da JBS, a marca OZO, que traz um portfólio plant-based com soluções inovadoras e com fontes de proteína fermentadas por cogumelos, destaca os hambúrgueres, com foco nas tendências de consumo dos chineses nesse segmento com a expectativa de abertura de vendas no país. A linha OZO compõe o portfólio completo plant-based da JBS, composto também das marcas Incrível, da Seara, e Vivera, recém-adquirida no mercado europeu.

A Friboi, marca de carne bovina brasileira mais vendida na China, leva ao evento três de suas principais linhas e com soluções de alto valor agregado: Black Friboi, Grain Valley e 1953 Friboi. A primeira oferece produtos exclusivos cm genética Black Angus, garantindo entrega perfeita de sabor e maciez, enquanto a Grain Valley é especialmente dedicada ao país asiático e também conta com um portfólio premium. Já a 1953 Friboi, presente no mercado brasileiro desde 2018, se destaca principalmente por contar com itens provenientes do cruzamento de raças europeias, proporcionando qualidade diferenciada para garantir uma melhor experiência aos consumidores.

Também com presença na Sial China, a Seara apresenta sua linha para varejo, composta de cortes de suínos e de frango, hambúrguer, linguiça e empanados. Além disso, são expostas inovações em diversas embalagens para o varejo, com packs de 400 g a 1 kg de produtos in natura, como peito, asa, coxinha da asa e coxa de frango, e lombo e barriga suína, entre outros.

 Essa é a sétima participação da JBS na Sial China, considerada uma das mais importantes feiras do segmento na região.  A Companhia está presente no país com escritórios comerciais e, atualmente, a região da Grande China é um dos principais destinos dos produtos da JBS, respondendo por mais de 30% de todas as exportações da Companhia.

Sobre a JBS

A JBS é a segunda maior indústria de alimentos do mundo e a maior companhia no setor de proteínas. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com mais de 145 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.