fazer o bem faz bem, alimentando o mundo com solidariedade

fazer o bem faz bem, alimentando o mundo com solidariedade

fundo parallax

Comunicação

JBS apoia Centro de Educação Tecnológica e Cultura da Paraíba com doação de cestas básicas para catadores de Santa Rita

fazer o bem faz bem, alimentando o mundo com solidariedade

Ação integra o programa nacional de da companhia, “ – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, de enfrentamento ao coronavírus 

Santa Rita, 08 de setembro de 2020 – Catadores de materiais recicláveis e famílias de baixa renda do município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa (PB), receberam uma doação da , por meio do seu programa nacional de responsabilidade social – Alimentando o Mundo com Solidariedade. A campanha Ação Solidária Covid-19, organizada pelo Centro de Educação Tecnológica e Cultura da Paraíba, distribuiu 472 , incluindo kits de higiene e limpeza, e mais de 470 máscaras de proteção, que estão beneficiando diretamente 236 trabalhadores e suas famílias, que se encontram em estado de vulnerabilidade econômica devido à crise provocada pela pandemia.

Por meio dessa doação, a Companhia apoiou uma ação fundamental de ajuda à população em situação mais vulnerável na região, desenvolvida pela instituição nesse período. Para Gessy Klay Ferreira de Sousa, diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica e Cultura da Paraíba, “a doação da veio fortalecer ações dentro da campanha que são fundamentais para atender um grupo que neste momento de crise precisa de ajuda urgente, impactando imediatamente a vida de 1.180 pessoas”.

Desde 2008, o Centro de Educação Tecnológica e Cultura da Paraíba exerce um papel fundamental no Estado para diminuir o analfabetismo, especialmente de adultos, e promover a universalização do Ensino Fundamental, ministrando ainda cursos profissionalizantes e dando assistência às famílias carentes dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Alcantil e Santa Rita. A instituição, que mantém parceria com a Secretaria Estadual da Educação, já atendeu mais de 3,8 mil pessoas desde o início de suas atividades. Atualmente, acompanha 210 crianças, filhos de catadores de materiais recicláveis e de famílias de baixa renda, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. De 2010 a 2018, suas iniciativas profissionalizaram 589 jovens e adultos para o mercado de trabalho, por meio dos cursos de Artes, Culinária, Recepcionista, Atendimento ao Público e Artes Manuais.

As integram um esforço nacional da de combate à Covid-19. “O trabalho do Centro de Educação Tecnológica e Cultura da Paraíba, e esta campanha em particular, vai ao encontro dos objetivos do , entregando o que a população realmente precisa nesse momento”, ressalta Joanita Maestri Karoleski, coordenadora do programa de da .

Ao todo, a vai doar R$ 400 milhões para mais de 270 cidades, beneficiando 76 milhões de pessoas no país. Os recursos estão sendo aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. Para mais informações acesse www.jbs.com.br/fazerobemfazbem

Sobre a

A é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da , que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 


Conteúdos relacionados: