fundo parallax

Comunicação

JBS anuncia “Compromisso Público pela Equidade Racial”

logo jbs

Pela ’ reúne empresas do setor de alimentos e consumo.

São Paulo, 23 de novembro de 2020 – A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, assinou nesta segunda-feira (23) o “ Pela ”, em conjunto com diversas empresas do setor de bens de consumo.

O objetivo do compromisso é reforçar ações de combate ao racismo estrutural. Juntas, as companhias criarão, ao lado de organizações e especialistas no assunto, um plano de ação efetivo e transparente para promover a .

Veja abaixo nota das empresas parte do “ Pela ”:

Nós, empresas do setor de bens de consumo, nos solidarizamos com a dor de familiares e amigos de João Alberto Silveira Freitas.

Juntos, somamos quase 370 mil colaboradores no Brasil. Acreditamos que devemos ser agentes de transformação e evoluir coletivamente na jornada que iniciamos individualmente, em cada uma de nossas companhias, na luta pela .

O primeiro passo é assumirmos a realidade do racismo e admitirmos que ainda ocorrem diariamente atitudes que perpetuam o preconceito, a exclusão, as desigualdades e a violência. E, por isso, precisamos fazer mais.

Propomos usar o potencial das nossas empresas para acelerar mudanças efetivas em nossa sociedade. Estamos assumindo hoje o de trabalhar de forma conjunta e propositiva com toda a nossa cadeia de valor.

Vamos fortalecer o compromisso das nossas empresas com ações concretas para combater o racismo estrutural. Criaremos um plano de ação em parceria com organizações e especialistas que possuem conhecimento legítimo dessa causa. Tornaremos o documento público o mais rápido possível – e prestaremos contas regularmente.

Reconhecemos que temos o dever de mudar essa realidade e convidamos outras empresas e indústrias a se unirem nesse compromisso pela .

BRF, Coca-Cola Brasil, Danone, General Mills, Heineken, JBS, Kellogg’s, L’Oréal Group, Mars Incorporated, Nestlé e PepsiCo Brasil