Friboi: São Miguel do Guaporé (RO) será palco da 25ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Evento acontecerá na unidade local da Friboi e contará com a participação de cerca de 900 animais

Rondônia, 02 de outubro de 2020 – Cerca de 900 animais participarão da 25ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 05 e 06 de outubro, na unidade da Friboi em São Miguel do Guaporé (RO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Rondônia (ACNR) e a Friboi.

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Durante o primeiro semestre de 2019, dados do IBGE mostraram que Rondônia tem pouco mais de 11 milhões de cabeças ou 6,5% do rebanho brasileiro, e é o sétimo maior rebanho nacional. No abate, responde por 7,8% do total de cabeças abatidas.

“A avaliação dos animais inscritos no Circuito Nelore de Qualidade permite ao produtor conhecer melhor o que está produzindo, especialmente no que diz respeito à idade, peso e acabamento de gordura dos animais, e assim buscar melhor eficiência de produção. É também uma excelente oportunidade para fazer o marketing da propriedade nos âmbitos regional e nacional”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Pimenta Bueno, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (69) 3642-5505 e falar com Diogo. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a Friboi

Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.