Friboi promove ação beneficente “Refeição de Amor”

Em prol do Hospital de Amor, empresa doa cerca de 400kg de costelas bovinas da marca premium 1953 Friboi

São Paulo, 09 de junho de 2020 – Arrecadar recursos para o Hospital de Amor de Barretos, referência mundial em oncologia, e ajudar a população carente da região no enfrentamento à Covid-19. Esses são os objetivos da Friboi com a ação beneficente “Refeição de Amor”. A empresa doará cerca de 400 quilos de costelas da marca premium 1953 Friboi para a produção de mil refeições, que foram vendidas para empresários da região e serão entregues à população carente de Barretos por meio de instituições filantrópicas do município.

Os pratos serão compostos por costela 1953 Friboi, arroz carreteiro, feijão gordo e paçoca de carne seca. O preparo do churrasco será feito por Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da Friboi, que contará com a ajuda de voluntários e dos parceiros Toro Negro Steakhouse, Villan Bier Cervejaria e King´s Barbecue.

“Mobilizar as pessoas para fazerem o bem é sempre uma atitude nobre. Por isso, mais uma vez a Friboi está junto do Hospital de Amor para ajudar no trabalho que faz em prol das pessoas em tratamento do câncer. Sabemos que em meio à pandemia que estamos vivendo, esse apoio é ainda mais necessário para arrecadar fundos e ajudar a salvar vidas”, comenta Ailton Firmino, diretor executivo Comercial da Friboi.

Desde 2018, por meio da campanha “O Agro Contra o Câncer”, a Friboi assumiu o compromisso de engajar seus fornecedores de gado a contribuir com o valor de R$ 1,00 (um real) do preço de cada animal vendido para a entidade. Mais de R$ 1 milhão já foi arrecadado.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.