fundo parallax

Comunicação

Friboi: pela primeira vez, Santana do Araguaia (PA) recebe etapa do Circuito Nelore

A unidade local da receberá o evento

, 18 de setembro de 2020 – Depois de Redenção, o receberá mais uma etapa do Circuito de Qualidade, na cidade de Santana do Araguaia, nos dias 21 e 22 de setembro. O evento, promovido pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB) e pela Associação dos Criadores de do Norte do Brasil (ACNNB), acontecerá na planta da na cidade. Serão avaliados cerca 542 animais, sendo 418 machos e 124 novilhas.

“O Circuito é uma ferramenta extremamente importante para avaliação dos animais, do sistema de produção, do manejo e da genética utilizada pelos pecuaristas. Atualmente, cerca de 90% da carne produzida no Brasil é da raça . Fornecemos ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir o padrão desejado pelo frigorífico, buscando, assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Após passar por Santana do Araguaia, o Circuito de Qualidade terá ainda mais cinco etapas em setembro: Tucumã (PA), Ituiutaba (MG), Araguaína (TO), Iturama (MG) e Pimenta Bueno (RO).

 

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito de Qualidade em Santana do Araguaia, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da pelos telefones (94) 3431-3311 / (94) 99132-2574 e falar com Daniel. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito com lotes a partir de 18 cabeças.

 

Circuito de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

 

Sobre a

Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.


Conteúdos relacionados: