Friboi: Mais de 1.100 animais participam do Circuito Nelore em Mozarlândia (GO)

Evento foi um dos maiores realizados neste ano

Goiás, 18 de agosto de 2020 – A etapa do Circuito de Qualidade em (GO), realizada na unidade da , destacou-se como uma das maiores promovidas até o momento. Foram 1.147 animais participantes, sendo 1.093 machos e 54 fêmeas, segundo a Associação dos Criadores de do Brasil (ANCB) e a Associação Goiana do (AGN).

Entre os machos avaliados nesta etapa, 88% apresentaram até dois dentes incisivos permanentes (em torno de dois anos de idade). Em relação ao peso, 95% dos animais registraram mais de 18 arrobas, enquanto a média na etapa foi de 21,2 arrobas. Ainda entre os 1.093 machos avaliados, 71,5% apresentaram cobertura de gordura mediana.

O Melhor Lote de Carcaças de Machos foi da OL – Fazenda Vera Cruz (Goianésia, GO). A OL conquistou a Medalha de Ouro nesta categoria, assim como já havia acontecido na etapa de Goiânia (GO). A Medalha de Prata foi de Alexandre Funari Negrão, da Fazenda Conforto (Nova Crixás, GO) e a Medalha de Bronze foi para Edgar de Almeida e Silva Júnior, da Fazenda Barreiro (Paraúna, GO).

Entre as fêmeas avaliadas, 96,3% apresentaram até dois dentes incisivos permanentes (em torno de dois anos de idade), com a grande maioria (88%) registrando mais de 14 arrobas de peso, com média de 15,8 arrobas. No acabamento, 87% apresentaram cobertura de gordura mediana.

O Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas, conquistando a Medalha de Ouro, foi apresentado por Ademar Pereira Leal Filho, da Fazenda São Joaquim (Jandaia, GO).

“Os pecuaristas de e região estão de parabéns, por disponibilizar animais com alto potencial genético para a indústria. São animais jovens e bem acabados, que atendem aos mercados mais exigentes, tanto no Brasil quanto no exterior”, ressalta Leandro Leme de Morais, comprador de gado da em .

Circuito de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil, o Circuito de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a

Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: