fundo parallax

Comunicação

Friboi lança programa para otimizar gestão e produtividade de pecuaristas

Programa Fazenda Nota 10 ajuda o produtor a maximizar os ganhos por meio de avaliação de indicadores, auxílio na tomada de decisão e capacitação

 

São Paulo, 23 de abril de 2020 – Oferecer treinamentos para uma gestão de alta performance que permita maximizar os resultados das fazendas de gado de corte no Brasil. Esse é um dos objetivos do programa Fazenda Nota 10 (FN10), desenvolvido pela Friboi em parceria com o Instituto Inttegra e voltado para pecuaristas parceiros da Companhia em todo o país.

O projeto promove a avaliação de indicadores de produtividade das fazendas, gestão de informações estratégicas, auxílio na tomada de decisões e capacitação das equipes que atuam nas propriedades, visando ao fortalecimento do negócio.

Trata-se de uma evolução do Conexão Gestão, que já ajudava os pecuaristas a aprimorar as habilidades gerenciais no dia a dia da fazenda. Agora, no entanto, todo o suporte oferecido pela Friboi e o Inttegra acontecerá de forma online, o que deve ampliar o alcance da iniciativa de 30 para 130 participantes.

“O ‘Fazenda Nota 10’ é uma plataforma que oferecemos aos nossos parceiros em todo o país na busca constante por uma cadeia produtiva cada vez mais profissionalizada e com foco em alta performance, resultados e produtividade”, afirma o diretor de Relações com Pecuaristas da Friboi, Fábio Dias.

O diretor do Inttegra, Antônio Chaker, ressalta que a plataforma de gestão FN10 vai permitir aos produtores apurar seus indicadores, comparar com as melhores fazendas, identificar as oportunidades de melhoria e de capacitação de sua equipe. “É praticamente um MBA avançado sobre gestão de resultados e pessoas na atividade pecuária”, complementa.

Os participantes serão acompanhados por consultores do Inttegra em reuniões de resultados mensais e farão parte do fórum trimestral de troca de experiências e benchmarking do FN10. Na pauta, serão discutidos temas como metas, planejamento estratégico, comparação de resultados, modelos de sucesso, capacitação e gestão de pessoas.

Pesquisa de avaliação desenvolvida pelo Instituto Inttegra, junto a pecuaristas que já adotaram este modelo consolidado de gestão e treinamentos, mostra que 92% dos participantes melhoram seus resultados com a adoção do método.

Os interessados em aderir ao programa podem se inscrever pelo site www.fazendanota10.com.br. Pela página, também é possível obter outras informações detalhadas sobre o projeto, além de conferir depoimentos de produtores que já implementaram o modelo em suas propriedades.

O lançamento oficial do FN10 aconteceu hoje (23), durante a segunda edição do webinar Giro do Boi. O evento, com o tema “O segredo dos gestores das melhores fazendas”, contou com a participação do diretor de Relações com Pecuaristas da Friboi, Fábio Dias; do diretor do Inttegra, Antônio Chaker; da consultora em gestão de pessoas e desenvolvimento humano em empresas rurais, Jack Lubaski; e do presidente do Grupo Roncador, Pelerson Penido D. Vechia.

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.