Friboi: etapa de Porto Velho (RO) do Circuito Nelore será a primeira do ano na região Norte

Unidade da Friboi na capital rondoniense receberá o evento nos dias 22 e 23 de junho

São Paulo, XX de junho de 2020 – Pela primeira vez no ano, a região Norte sedia etapa do Circuito Nelore de Qualidade. Programada para os dias 24 e 25 de junho, na unidade da Friboi em Porto Velho (RO), a etapa deve avaliar cerca de 400 animais de pecuaristas de Rondônia. O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR) e patrocínio da Friboi e Matsuda.

A pecuária de corte é uma das principais atividades produtivas de Rondônia. No total, são 14 milhões de cabeças, segundo o IBGE: crescimento de 21% na última década.

“Investimos cada vez mais no aumento da produtividade da pecuária em nosso estado. Esse intenso trabalho fortalece a atividade tanto no mercado interno como no internacional. A realização de uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Rondônia é mais um impulso para desenvolvimento da atividade e melhor remuneração dos pecuaristas”, destaca José Macedo Silva, presidente da ACNR.

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Porto Velho, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi, pelo telefone (69) 3211-8412, e falar com Ricardo. Podem participar lotes a partir de 18 a 20 cabeças. Já os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil podem abater os animais dentro do Protocolo de Qualidade Nelore Natural, no qual as premiações podem chegar até R$ 10,50 por arroba.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.