Friboi em Campo Grande dobra produção de carne premium

Mato Grosso do Sul, 13 de fevereiro de 2020 – Atendendo à maior demanda por carne bovina de alta qualidade, a unidade 1 da Friboi em Campo Grande (MS) dobrou a sua produção voltada para a marca 1953 Friboi, em 2019, na comparação com o ano anterior. Atualmente, a planta produz mais de 300 toneladas de cortes premium por mês, que chegam a mais de 50 restaurantes e pontos de venda do varejo somente no estado de Mato Grosso do Sul.

Lançada no início de 2018 em comemoração aos 65 anos de fundação da JBS, os produtos da 1953 Friboi são oriundos de um blend de raças europeias e possuem origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade. Esse rigoroso processo envolve todas as etapas da cadeia de produção, incluindo a seleção dos animais, além de envolver tecnologia avançada, padronização e seleção dos melhores cortes.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.