Friboi em Barra do Garças (MT) deve sediar maior etapa do Circuito Nelore em 2020

Evento será realizado na unidade da no município

São Paulo, 13 de agosto de 2020 – A unidade da em Barra do Garças (MT) vai receber mais uma etapa do Circuito de Qualidade. As avaliações serão realizadas nos dias 17 e 18 de agosto, quando é esperada a participação de 1.300 animais, consolidando assim, a etapa como a maior do Circuito até o momento. Promovido pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito tem o apoio da Associação dos Criadores de (ACNMT) e patrocínio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O agronegócio da carne bovina vive um bom momento no estado. Segundo dados divulgados pela Federação das Indústrias de (FIEMT), as indústrias da carne registraram crescimento de 40% no primeiro semestre deste ano. Os valores pagos pela arroba do boi, pelos animais de reposição e reprodutores seguem aquecidos. Para André Locateli, gerente executivo da ACNB, o resultado mostra o quanto é importante os pecuaristas estarem atentos às oportunidades do mercado.

“Cada produtor, de acordo com sua realidade, busca produzir da melhor forma possível. Ao participar do Circuito de Qualidade, a partir da avaliação das carcaças dos animais, os pecuaristas podem avaliar como o seu produto está em relação aos padrões demandados pelo mercado”, ressalta Locateli.

Dentro das avaliações do Circuito, os participantes obtêm informações detalhadas sobre idade, peso e acabamento de gordura dos animais. Nesse sentido, os pecuaristas têm se destacado a cada etapa, apresentando animais cada vez mais jovens, pesados e bem terminados.

Após Barra do Garças, uma nova etapa do Circuito será promovida em , no município de Pedra Preta, nos dias 19 e 20 de agosto.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito de Qualidade, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da em Barra do Garças pelo telefone (66) 3402-2982 e falar com Toninho. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.

Circuito de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Sobre a
Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: