texto Circuito nelore de qualidade

Friboi em Anastácio (MS) recebe Circuito Nelore de Qualidade

texto Circuito nelore de qualidade

Evento será realizado em 4 de novembro e deve avaliar mais de 200 animais

do Sul, 03 de novembro de 2020 – A nova etapa do Circuito de será realizada nesta quarta-feira (04), na unidade da em (MS). Promovida pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB) e Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de (ASCN), a iniciativa deve avaliar mais de 200 animais. O Circuito de tem apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal e da .

De acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal, divulgada em agosto de 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Sul possui o quarto maior rebanho bovino do país, com quase 20,9 milhões de animais – número dez vezes maior que o de habitantes locais.

O Circuito de tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito de em , os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da pelos telefones (67) 3245-5509 / (67) 3245-5530 e falar com Ricardo ou Fábio. Qualquer produtor pode participar do Circuito com lotes a partir de 20 cabeças.

Circuito de

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito de fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informaçõeswww.nelore.org.br/circuitonelore

Sobre a
Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: