Friboi: Circuito Nelore já avaliou mais de 5 mil animais em 2020

As oito etapas do evento neste ano foram realizadas em unidades produtivas da Friboi em quatro estados

São Paulo, 16 de julho de 2020 – O Circuito Nelore de Qualidade segue com resultados expressivos em 2020. Após a realização de oito etapas em quatro estados brasileiros (AC, MS, MT e RO), a iniciativa realizou a avalição de 5.055 animais, sendo 3.461 machos e 1.594 fêmeas, de 65 pecuaristas de diversas localidades. O Circuito Nelore é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Os resultados apresentados até o momento superaram as expectativas. O desafio de promover os abates técnicos ficou ainda maior por conta da pandemia. No entanto, o empenho dos profissionais da Friboi, da nossa equipe técnica e especialmente dos pecuaristas foi fundamental para o andamento do campeonato de carcaças, que seguiu todas as medidas de segurança para os participantes, sem deixar de lado o investimento na padronização de carcaças”, destaca Nabih Amin Al Aouar, presidente da ACNB.

A ACNB também revelou as parciais das disputas do Circuito Nelore 2020. Os resultados mostram os pecuaristas que mais se destacaram nas disputas tradicionais do Melhor Lote de Carcaças de Machos, Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas, Melhor Compra de Boi, além das premiações especiais criadas neste ano de Melhor Lote de Carcaças de Animais Terminados em Pastagens (macho e fêmea) e Melhor Lote de Carcaças de Machos Castrados.

Confira os resultados parciais do Circuito Nelore de Qualidade 2020:

Melhor Lote de Carcaças de Machos
1º Colocado: Paulo Francisco Tripolini
2º Colocado: Lorival Antônio Sguissardi
3º Colocado: Eleonor Ogliari

Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas
1º Colocado: Ben Hur Carvalho Cabrera Mano
2º Colocado: Fazenda Amoreira
3º Colocado: José Nilson Ceron

Melhor Compra de Boi
1º Colocado: Friboi (Pontes de Lacerda – MT)
2º Colocado: Friboi (Araputanga – MT)
3º Colocado: Friboi (Campo Grande – MT)

Melhor Lote de Carcaças de Machos Terminados em Pastagens
1º Colocado: Leonardo F. de Avelar Macedo
2º Colocado: Oliveira Ferreira Barbosa
3º Colocado: Rodrigo Franco

Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas Terminadas em Pastagens
1º Colocado: Fazenda Amoreira
2º Colocado: José Nilson Ceron
3º Colocado: Wilson Wesz

Melhor Lote de Carcaças de Machos Castrados
1º Colocado: Hélio de Lima
2º Colocado: Leonardo F. de Avelar Macedo
3º Colocado: Rodrigo Franco.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.