Friboi: Circuito Nelore de Qualidade chega à 10ª etapa em Goiânia (GO)

Etapa acontecerá na unidade da Friboi na capital goiana

São Paulo, 28 de julho de 2020 – A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação Goiana do Nelore (AGN), promove mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. Nos dias 03 e 04 de agosto deverão ser avaliados cerca de 500 animais na 10ª etapa do Circuito, que será realizada na unidade da Friboi em Goiânia (GO).

O Circuito Nelore promove a avaliação técnica das carcaças dos animais da raça, independentemente do sistema de produção que o produtor utiliza. A cada etapa, são avaliados aspectos como idade, peso e acabamento de gordura. A partir desses critérios, os produtores têm uma noção exata de como está seu rebanho com relação às exigências do mercado de carnes.

Os pecuaristas goianos esperam manter os bons resultados da pecuária de corte obtidos no ano passado. Goiás se consolidou na terceira posição entre os estados que mais exportaram carne bovina em 2019, atrás apenas de Mato Grosso e São Paulo.

“O momento é favorável para a pecuária no estado, apesar da pandemia. A estimativa de alta no valor bruto de produção da pecuária para 2020 é um indicativo de que o setor está confiante para o segundo semestre. Acredito que o momento é ideal para o produtor avaliar seu desempenho no manejo dentro do Circuito”, ressalta Silvestre Coelho Filho, presidente da AGN.

O Valor Bruto de Produção (VBP) da pecuária em Goiás na cadeia de bovinos deve atingir o montante de R$ 9,3 bilhões, segundo estimativa do Ministério da Agricultura.

Após Goiânia, o estado de Goiás também receberá mais uma etapa do Circuito Nelore, no município de Mozarlândia, nos dias 05 e 06 de agosto.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Goiânia, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (62) 3272-1304 e falar com Gilberto. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.