Friboi: Confira os vencedores do Circuito Nelore de Qualidade em Iturama (MG)

Evento foi realizado na unidade da no município mineiro

, 13 de outubro de 2020 – A Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB) e a Associação Mineira dos Criadores de (AMCN) divulgam a lista dos pecuaristas premiados na 23ª etapa do Circuito de Qualidade, realizada nos dias 28 e 29 de setembro na unidade da em (MG), que registrou o abate de 537 machos .

“Nas avaliações, constatou-se que 87% dos animais tinham até quatro dentes incisivos permanentes (menos de três anos de idade), 97% pesaram mais de 18 arrobas, sendo 49% com peso superior a 23 arrobas. Além disso, os animais apresentaram peso médio de 22 arrobas e 65,5% com cobertura de gordura mediana”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

O melhor lote de carcaças foi de Ademar Queiroz, da Fazenda Santa Rita (/MG), com medalha de ouro. Pedro Vilela de Socorro, da Fazenda Bom Sucesso (Carneirinho/MG), conquistou a Medalha de Prata, mesma posição alcançada em 2019. Já Lucimar Martins da Silva Oliveira, da Fazenda Varginha (União de Minas/MG), ficou com a Medalha de Bronze.

Circuito de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil, o Circuito de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a
Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: