Conheça os resultados da etapa do Circuito Nelore de Qualidade disputada na Friboi de Goiânia (GO)

Evento marcou a 10ª etapa do Circuito realizada em 2020

Goiás, 20 de agosto de 2020 – A 10ª etapa do Circuito realizada na unidade da em (GO) contou com a participação de animais de . Foram 234 cabeças avaliadas, a maioria jovens, pesadas e com bom acabamento de gordura, atendendo assim às exigências atuais do mercado de carnes.

De acordo com a Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), dos 234 machos que participaram desta etapa 83,4% apresentaram até dois dentes incisivos permanentes (em torno de dois anos de idade), sendo 55,6% com dentição de leite (cerca de 18 meses). Todos os animais pesaram mais de 18 arrobas, sendo 44% acima de 23 arrobas. A média de peso observada nas avaliações foi de 21,7 arrobas, com 87,2% dos animais apresentando cobertura de gordura mediana.

Após as avaliações, o Melhor Lote de Carcaças de Machos, conquistando a Medalha de Ouro, foi da OL, Fazenda Vera Cruz (Goianésia, GO). “O resultado do nosso trabalho evidencia o investimento feito no pasto e no melhoramento genético. Isso nos proporcionou apresentar no Circuito animais de destaque, sendo que 98% deles tinham dentição de leite e acima de 18 arrobas. Produzir gado precoce, que gira retorno, além de proporcionar ao mercado uma carne de extrema é o nosso principal objetivo”, diz Rodrigo Penna de Siqueira, Diretor da OL.

A Medalha de Prata para o Melhor Lote de Carcaças de Machos ficou com Maria de Lourdes Reato Bruner, da Fazenda Tulipa (Campinorte, GO). Já a Medalha de Bronze foi de Samuel Brandão Carvalho, da Fazenda Monte Alto (Mineiros, GO).

Circuito de

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil, o Circuito de fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a

Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: